MANHUAÇU (MG) - As finais da Copa Diamante foram realizadas no último sábado (8/07), no estádio municipal JK, em Manhuaçu, e foram marcadas pelo equilíbrio entre as escolinhas de futebol da cidade.
“Esta foi a segunda edição da Copa Diamante e consideramos um verdadeiro sucesso. Agradeço à prefeita Imaculada pela confiança no nosso trabalho e aos meus parceiros de secretaria, que não mediram esforços para que este torneio se consolidasse como um dos mais importantes da nossa região, em relação à categoria de base”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha.
A primeira final foi entre Academia Boston City e Alfabol. Com dois gols, um em cada tempo, o Alfabol venceu por 2 a 0 e se sagrou campeão da categoria Sub-15. O artilheiro foi o atleta Heitor Rafael Sales Paula (Academia Boston City), com 10 gols. O melhor goleiro foi Luiz Ricardo da Cruz (Alfabol).
Em seguida, foi a vez das Academias do Boston City A e B medirem forças em um duelo caseiro, válido pelo Sub-13. O time A não tomou conhecimento do adversário e aplicou a maior goleada do dia. O placar final foi 7 a 0. Davi Pio (Academia Boston City (A)) foi o artilheiro, com 12 gols. O melhor goleiro foi Victor Emanuel A. Soares (Academia Boston City (A)).
Pelo Sub-11, muito equilíbrio no duelo envolvendo Academia Boston City e UBA. Após empate em 2 a 2, a UBA levou a melhor nos pênaltis e levantou o caneco. O artilheiro foi Heitor Vinicio Fialho (Academia Boston City) e o melhor goleiro foi Murilo Nassar de Souza (UBA).
SECOM Prefeitura de Manhuaçu