Portal Caparaó - Solenidade marca a posse do Juiz Federal Substituto da Justiça Federal em Manhuaçu
Geral

Solenidade marca a posse do Juiz Federal Substituto da Justiça Federal em Manhuaçu

13/07/2023 - Atualizado em 13/07/2023 20h54

MANHUAÇU (MG) - Durante a noite desta quarta-feira, 12/07, aconteceu no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu, a solenidade de posse do Juiz Federal Substituto da Subseção Judiciária de Manhuaçu – Dr. Pedro Henrique Magalhães Lima.

O evento contou com a presença do Juiz Federal Titular da Subseção Judiciária de Manhuaçu – Dr. Lucilio Linhares Perdigão de Morais, o Presidente da OAB Manhuaçu – Dr. Glauber Carvalho Vidal de Lacerda, o Procurador Jurídico da Prefeitura de Manhuaçu, Dr. Ronaldo Garcia, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Manhuaçu – Gilson César da Costa, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Guilherme Mariano, e o Procurador Regional da Fazenda Nacional, Dr. Gustavo Gomes Duarte.

A nomeação de mais um magistrado se deu em reconhecimento à demanda processual da Subseção Judiciária de Manhuaçu, que tem alcançado números significativos de audiências e julgamentos. Outro ponto importante é a grande abrangência territorial e, por consequência, quantidade de habitantes que demandam soluções da Justiça Federal.

Coube ao Dr. Lucílio Linhares Perdigão apresentar o novo Juiz Federal Dr. Pedro Henrique, bem como falar da expectativa dessa contribuição para os trabalhos da Justiça Federal em Manhuaçu.

O juiz federal Dr. Pedro Henrique é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). Pós-graduado em Direito Constitucional (2011). Foi Advogado da União, Procurador do Município de Nova Lima e foi sócio do escritório de advocacia Santos Moreira Advogados Associados. Antes de Manhuaçu, estava no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

A cerimônia teve a presença de servidores da Justiça Federal em Manhuaçu, os presidentes das Subseções da OAB Maísa Alvim (Lajinha), Lívia Ferreira (Ipanema), Luís Antônio (Carangola), conselheira seccional Elaine Oliveira, subprocurador da prefeitura de Manhuaçu, Thiago Assad, procurador jurídico da Câmara de Manhuaçu, Luís Antônio de Assis, e a vereadora Eleonora Maira.

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.