Portal Caparaó - Prefeitura visita FUMAPH para fortalecer parceria de acolhimento institucional
Geral

Prefeitura visita FUMAPH para fortalecer parceria de acolhimento institucional

15/07/2023 - Atualizado em 15/07/2023 07h39

MANHUAÇU (MG) - Preocupada em aprimorar o convênio de acolhimento o institucional para jovens e adultos existente com à Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana (FUMAPH), a comitiva da Prefeitura realizou visita à sede da entidade, na manhã desta quarta-feira (12).

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, juntamente com o subprocurador do município, Thiago Assad, e a servidora, Lara Schettine, estiveram na FUMAPH para acompanhar as obras da reforma do centro de acolhimento da entidade e analisar a possibilidade de ampliar o escopo da parceria já existente, para atender deficientes necessitados, através do programa “Residência Inclusiva”.

“Saímos desta reunião muito felizes com a recepção da FUMAPH. Atualmente, prestam serviço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade social do sexo masculino. Em breve, irão receber também mulheres e, agora iniciamos as tratativas para incluir o programa Residência Inclusiva, para ampliar o atendimento às pessoas com deficiência”, explicou Eleni.

A comitiva da Prefeitura foi recepcionada pelo presidente da FUMAPH, pastor Jorge; gestora de projetos, Ana Laura de Oliveira; psicólogo, Murilo da Silva Fernandes; e assistente social, Rafaela das Dores.

Na ocasião, Ana Laura aproveitou para apresentar as instalações e atividades sociais realizadas pela entidade e fez um resgate histórico, destacando o papel determinante do ex-prefeito Mário Assad para construção da sede da FUMAPH, inaugurada em 1979.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.