Portal Caparaó - Dia D do Projeto Fique Vivo no distrito de Sacramento
Geral

Dia D do Projeto Fique Vivo no distrito de Sacramento

18/07/2023 - Atualizado em 18/07/2023 11h52

MANHUAÇU (MG) - O distrito de São Sebastião do Sacramento recebeu neste domingo (16/07) o terceiro Dia D do Projeto Fique Vivo de 2023, que já passou pelos bairros Santana, São Francisco de Assis, São Vicente, Santa Luzia, Santa Terezinha e o distrito de São Pedro do Avaí. O projeto é uma realização da Prefeitura de Manhuaçu, por meio de todas as secretarias, em parceria com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Coamma, Conselho Tutelar e poder judiciário.

Os moradores do distrito puderam contar com serviços de saúde, bem estar, corte de cabelo e sociais. As crianças puderam contar com uma rua de lazer, comer pipoca e algodão doce. Houve também apresentações, como do Projeto Pro In e de alunos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A Prefeita Imaculada e a vereadora Mariley Do Carmo prestigiaram o evento.

O projeto que está sob a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social nasceu com o objetivo de frear a crescente onda de violência entre jovens no município. “A Prefeita Imaculada nos deu essa missão lá em 2021, para que pudéssemos atuar nas comunidades, junto às crianças e adolescentes, para prevenir a criminalidade. Tivemos ao longo desse tempo vários parceiros, pessoas queridas que nos ajudaram a construir o que temos hoje e vamos continuar, queremos nossas crianças salvas e nossos jovens vivos”, disse Eleni de Jesus, secretária da pasta.

Nesta ação a Prefeitura contou com a parceria do Sicoob Credilivre, Carioca Barbeiro, Personal Vinicius, Banco do Brasil, grupo de capoeira Corpo e Ginga e  Em Vida.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.