REDAÇÃO - O Presidente do PSB de Minas Gerais, Mário Assad Júnior, esteve na segunda-feira (10/07) em Brasília (DF) em uma importante reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também do PSB. Na pauta, estiveram temas como o desenvolvimento regional, a economia de Manhuaçu e a BR-262.
Também participaram da audiência na capital federal, o Ex-Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant; Ex-Ministro da Saúde Saraiva Felipe; os prefeitos Wander Borges, de Sabará; Jussara Menicucci, de Lavras; Marcos Guarino, de Muriaé; Marco Antônio, de Itabira e José Fernando Aparecido, de Conceição do Mato Dentro e Presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG).
Mário Assad Júnior conta que o encontro teve como foco principal a busca por recursos para os municípios mineiros. Em relação à região de Manhuaçu, Assad Júnior falou do desafio da cidade em enfrentar o recorrente problema das enchentes que afeta a população ribeirinha. O objetivo foi obter apoio do governo federal para solucionar essa questão que tem trazido tantos transtornos e prejuízos à comunidade.
“Reforçamos com o vice-presidente o grande desafio da diversificação econômica e da geração de emprego e renda. Manhuaçu é destaque pelo seu café e comparamos com os municípios dependentes da mineração, que estavam presentes, mas sofrem os impactos da atividade que não distribui riqueza”, detalhou Assad Júnior.
Além disso, o edital da concessão da BR-381 de Belo Horizonte a Governador Valadares e a recuperação do pavimento da BR-262, além do contorno de Manhuaçu e a duplicação dessa rodovia estiveram na pauta. “As condições das rodovias federais são essenciais para o desenvolvimento local e região. Nossa BR-262 precisa de atenção urgente e o vice-presidente Alckmin se comprometeu em ser um parceiro da nossa região”, destacou.
O vice-presidente Geraldo Alckmin garantiu que irá empenhar-se para buscar soluções efetivas do Governo Federal para destinar recursos e apoio técnico para as demandas apresentadas.