Portal Caparaó - Aeroporto de Manhuaçu terá 4 voos comerciais por semana
Geral

Aeroporto de Manhuaçu terá 4 voos comerciais por semana

19/07/2023 - Atualizado em 20/07/2023 08h22

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu voltará a ter quatro voos semanais para Belo Horizonte. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 18/07, após a confirmação da concessionária BH Airport e a Azul Linhas Aéreas, com o início dos voos no dia 16 de outubro, a partir do aeroporto localizado no distrito de Santo Amaro de Minas.

Os voos sairão do Aeroporto de Manhuaçu com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves / Confins em Belo Horizonte nas segundas, quartas, sextas e domingos.

O itinerário será sempre o mesmo. A aeronave sai de Confins às 12h15 e chega a Manhuaçu às 13h20. Depois, faz o trajeto contrário: saída 13h45 em Santo Amaro e aterrissagem em Confins às 14h50.

Um avião do modelo "Caravan", com capacidade para nove passageiros, será o responsável pelas viagens. As passagens começarão a ser vendidas a partir do dia 25 de julho. No dia 26/07, ocorrerá a solenidade de apresentação da retomada dos voos comerciais regulares em Manhuaçu.

APROVAÇÃO

A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, conta que a mobilização para os voos comerciais contou com o empenho do deputado estadual Grego da Fundação. Em junhto, eles estiveram na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e se reuniram com o CEO da Invest Minas, João Paulo Braga.

Depois disso, houve uma vistoria por parte da Azul e da BH Airport no aeroporto de Santo Amaro de Minas.

O diretor do Aeroporto Regional de Santo Amaro de Minas, Fernando Chaves, conta que todo o local foi inspecionado e aprovado pelas duas companhias. Ele comemorou a retomada dos voos. “Desde que a Prefeita Imaculada assumiu, ela determinou uma série de providências para regularizar o aeroporto de Santo Amaro. Fizemos muitas melhorias e agora essa aprovação confirma todo o empenho da equipe do aeroporto e das várias secretarias envolvidas”, concluiu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.