SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, iniciou uma série de visitas nas cidades da região pelo município de São João do Manhuaçu, na tarde desta sexta-feira, 21/07.
Ele cumprimentou a população que lotou a praça São João Batista e depois teve uma pausa para um café na lanchonete do Geovani.
Vereadores, empresários, lideranças comunitárias e autoridades de municípios vizinhos participaram da visita em São João do Manhuaçu.
Em entrevista ao Portal Caparaó, o governador Romeu Zema, falou da importância dessas visitas: “Bom, primeiro eu acho que isso significa que é o Governo do Estado dando a devida atenção que os municípios e os prefeitos merecem. Os prefeitos foram desrespeitados, foram vítimas de injustiça no último governo e nós temos feito questão de mostrar que os prefeitos são parceiros do Governo do Estado. Com toda certeza, eu devo ser o governador que mais está presente no interior do estado, até porque nasci sempre vivi no interior no Triângulo Mineiro e sei que, muitas vezes, o governador de Minas, era mais um governador de Belo Horizonte. Então eu faço questão de ir pra saber o que está acontecendo.
O prefeito passou alguns pleitos já, que eu estou levando e vamos estar avaliando. Quem acompanha de perto, acompanha próximo, com toda certeza vai ter condições de decidir melhor. Com toda certeza, estando presente aqui, escutando o prefeito, eu vou tomar melhores decisões amanhã. Então essa proximidade é que faz uma gestão dar certo. E foi o que eu fiz a minha vida inteira. Fiz uma empresa pequena crescer, ter mais de quatrocentas lojas e acompanhando de perto, indo de cidade em cidade. Então, eu acredito é na gestão chão de fábrica e não numa gestão dentro de palácio. Estamos aqui hoje exatamente pra mostrar que isso é que funciona pra nós”.
Na região, são sete cidades que vão ser visitadas nesta sexta e sábado, percorrendo rodovias que estão sendo totalmente recuperadas pelo Estado. É importante também essa integração?
“Exato. Está me acompanhando o diretor do DER. Passei em estradas de terra hoje. Passei em estradas onde o asfalto está ruim. Então quando você caminha no chão de fábrica você vê o que está acontecendo. Agora quando você fica dentro do palácio, você perde a ideia da realidade.Acho que o último governador se tivesse rodado mais e vista calamidade que estava o Estado talvez ele tivesse decidido alguma coisa diferente e melhor para os mineiros”.
Governador, o município de São João do Manhuaçu fez um pleito em relação a uma estrada com Santa Margarida. São dois municípios. É uma proposta interessante também pra ser avaliada?
“Sem dúvida alguma. Minas Gerais tem um déficit duplo com relação a rodovias. Primeiro com relação as existentes que nós precisamos recuperar. E essa tem sido a nossa prioridade. Se não o asfalto vai embora. Então nós estamos recuperando muitas estradas neste momento, com dezenas de frente de obras e estamos de acordo com o pleito de deputados, de prefeitos também fazendo alguns trechos que permitem o desenvolvimento regional que é o caso aqui. Se não der pra fazer esse ano, fica para o seguinte, mas vai sair porque eu tenho esse compromisso assumido de melhorar a malha viária de Minas e também conectar algumas cidades que precisam, caso contrário, o desenvolvimento não acontecerá”.