Na noite de sexta-feira foi identificada a mulher encontrada morta na região do Córrego Jacutinga, município de Alto Jequitibá, próxima a um local conhecido como "fazenda modelo". A mulher de nome Aparecida Victor da Silva foi assassinada com golpes de faca e teve o crânio amassado possivelmente com uma pedra. O namorado dela é apontado como suspeito e nega envolvimento no crime.
O corpo foi localizado, por volta de meio-dia, por trabalhadores da fazenda e estava junto a uma vazante de água às margens de uma estrada vicinal. Segundo a perícia, a mulher tinha ferimentos no pescoço, rosto e polegar da mão esquerda. O crânio estava parcialmente amassado. Junto ao corpo foram encontrados uma lâmina de faca e uma pedra com manchas de sangue.
Aparecida residia em Manhumirim, no córrego do Lessa, tinha 49 anos e vivia com dois de seus três filhos. Foi esposa do falecido Anibal Catrinck. Os filhos, sendo um deles ainda menor, relataram que a mãe saiu na quarta-feira por volta das 18:00 para ir à casa do namorado e que só vieram a preocupar-se com seu desaparecimento na sexta-feira.
SUSPEITA
Após identificação da vítima, a Polícia localizou o namorado de 32 anos, residente no Córrego do Pirapetinga, Zona Rural de Manhumirim. Ele negou envolvimento com o crime. O homem apresentava um ferimento recente na mão direita e estava de posse de uma moto que pertencia à vítima. Segundo familiares, após envolvimento com ele, Aparecida começou a pedir dinheiro emprestado à mãe (falecida há pouco tempo), coisa que não fazia uma vez que tinha uma situação financeira controlada e por ser trabalhadora. Ela tinha um pequeno sítio no Córrego do Lessa.
Testemunhas também relataram que Aparecida e o namorado tiveram algum desentendimento antes do crime. Ela dormiu na casa dos pais dele na noite de quarta para quinta e ele dormiu na casa de um parente, mas se encontram por volta das 7:00 da quinta-feria para resolver sobre o rompimento do relacionamento. Após o encontro, Aparecida saiu em direção à sua casa, à pé. Ele disse a familiares que iria para Iúna (ES).
Segundo o médico legista o crime ocorreu na manhã da quinta-feira e só foi localizado por volta do meio-dia. O suspeito foi ouvido na Delegacia e a moto apreendida. Ele nega envolvimento com o crime.
José Weber - Portal Manhumirim - 16/08/09 - 13:42 - portalcaparao@gmail.com