MANHUAÇU (MG) - Em solenidade na manhã desta quarta-feira (26/07) no Aeroporto Regional de Santo Amaro de Minas, a Prefeitura de Manhuaçu apresentou o retorno dos voos comerciais entre Manhuaçu e Belo Horizonte para autoridades e empresários. A operação é fruto da parceria entre Prefeitura de Manhuaçu, Azul Conecta, Invest Minas e Governo de Minas.
Participaram da apresentação a Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, o diretor do aeroporto, Fernando Chaves, Deputado Estadual Grego da Fundação, Diretora de Desenvolvimento Logístico do Estado, Nathália Farrath Laranjo, Gerente de negócios da Invest Minas, Henrique Tavares, presidente da Câmara de Manhuaçu, Gilson César. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e prefeitos de toda a região.
Em seu discurso, a Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada destacou os esforços da atual administração em garantir melhores condições para o aeroporto. “Este momento é uma vitória, pois trabalhamos para ajeitar esse aeroporto em condições, corremos atrás para que a Invest Minas entrasse no projeto, com apoio do Deputado Grego, e só conseguimos por causa da força da região”, destacou a prefeita.
O Deputado Grego da Fundação, que auxiliou nas tratativas junto à Invest Minas, avalia que os diferentes atores foram fundamentais para a retomada, e parabenizou a Prefeita Imaculada pela conquista: “A realização deste sonho, da retomada dos voos, é a concretização de uma soma de esforços, da Prefeita Imaculada e sua equipe juntamente com o Governo de Minas, que tem como objetivo, gerar renda, empreendedorismo e desenvolvimento regional”.
Início das vendas
O primeiro voo está marcado para 16 de outubro, e já é possível, desde a manhã desta quarta-feira (26), adquirir as passagens, que custam a partir de 199,90. A rota terá quatro voos semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida de Confins à Manhuaçu às 12h15 e saída do Aeroporto de Santo Amaro de Minas às 13h45. Todos operados em aeronave Caravan, com capacidade para nove passageiros.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu