REDAÇÃO - A illycaffè anuncia os 27 finalistas que farão parte da oitava edição do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy, batizado em homenagem a Ernesto Illy, filho do fundador da empresa, que celebra mais de três décadas de virtuosa colaboração com produtores de café. Entre eles, o ‘Best of the Best’ e o ‘Coffee Lovers’ Choice’ serão escolhidos e premiados no dia 16 de novembro, em Nova York, durante cerimônia na Biblioteca Pública de Nova York.
Entre os três finalistas brasileiros, Raimundo Dimas Santana Filho (Araponga/MG) da região das Matas de Minas.
Durante o ano, os laboratórios de qualidade da illycaffè analisaram as amostras da safra 2022/2023 e selecionaram os melhores lotes e produtores, com base nos parâmetros de qualidade e sustentabilidade da empresa.
Os finalistas desta edição são do Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda.
“Nossa missão é encantar os amantes do bem e da beleza em todo o mundo com o melhor café que a natureza pode oferecer, enriquecido com as melhores tecnologias e arte – comenta Andrea Illy, presidente da illycaffè – e o Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy nos permite estimular a produção de um café cada vez melhor e sustentável”.
Entre os 27 finalistas do Prêmio Internacional Ernesto Illy 2023, os três do Brasil, são:
Luis Manuel Ramos Fachada Martins. da Silva
Raimundo Dimas Santana Filho
São Mateus Agropecuária