Portal Caparaó - Agentes de saúde e de endemias se formam em curso técnico em Manhuaçu
Geral

Agentes de saúde e de endemias se formam em curso técnico em Manhuaçu

02/08/2023 - Atualizado em 02/08/2023 07h45

MANHUAÇU (MG) - A noite da última sexta-feira (28) foi mais que especial para os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE), com a realização da formatura deles pelo programa Saúde com Agente. Os ACS se formaram no curso de Técnico em Agente Comunitário de Saúde e os ACE em Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias.

A Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, ressaltou em sua mensagem aos formandos, que o curso é uma conquista dos profissionais. “Que este momento marque a vida de todos vocês, pois é o reconhecimento da profissão que vocês escolheram. Vocês superaram muitos obstáculos para estarem aqui hoje se formando neste curso”.

Para a Prefeita Imaculada, que prestigiou o evento, a formação dada aos agentes será importante na melhora dos trabalhos e destacou a importância deles no SUS. “Vocês são chão de fábrica, os que estão na linha de frente. Sabemos que o trabalho de vocês não é fácil, principalmente durante a pandemia, momento em que vocês foram fundamentais. Quem ataca a saúde, não está atacando a mim ou a secretária, mas o trabalho que vocês fazem. Parabéns a todos por esta conquista e que possam usar este conhecimento adquirido no dia-a-dia daqui pra frente”.

Também prestigiaram o evento, a Secretária de Governo Cíntia Perígolo, o controlador do município Sávio Rodrigues de Carvalho, o subprocurador Tiago Assad, os vereadores Allan do Alaor e Juninho Enfermeiro, e referência da atenção básica da GRS Manhuaçu Simone Emerick.

O curso

Os cursos Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, fazem parte do programa Saúde com Agente, uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com Ministério da Saúde e Conasems (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde).

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.