Portal Caparaó - OAB Manhuaçu é destaque nos Jogos da Advocacia Mineira
Esportes

OAB Manhuaçu é destaque nos Jogos da Advocacia Mineira

02/08/2023 - Atualizado em 03/08/2023 09h31

BELO HORIZONTE (MG) - Em sua 1ª participação como delegação, a 54ª Subseção da OAB de Manhuaçu esteve presente na 21ª edição dos Jogos da Advocacia Mineira (JAM 2023). A competição reuniu mais de 4.000 participantes, entre profissionais e amadores, para dias de competição, confraternização e networking no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

A delegação de Manhuaçu conquistou 2 medalhas de bronze: no Atletismo com a Dra. Josiane Reis e no Tênis com a Dra. Jussara Damasceno.

A advogada Dra. Josiane explicou que poderia ter chegado em primeiro lugar e conquistado o ouro, porém, devido ao desconhecimento da forma de análise da disputa, diminuiu o ritmo na chegada ficando por um segundo de diferença para primeira colocada.

Já a Dra. Jussara Damasceno destacou que a atleta que a eliminou do torneio é competidora profissional, tendo inclusive sido ranqueada na federação de tênis.

Além dos destaques com medalhas, também fizeram bonito o time de Vôlei feminino com as advogadas Dayana Vieira, Francine S. Campos, Josiane Reis, Lidya Cicarini, Michele Mansur, Patrícia Ribeiro, Samanta Barros, Soraya Fontoura, Vanda Salustriano.

A subseção também participou na sinuca com Dr. Juarez Silva, na Peteca Feminina com as Dras. Francine S. Campos, Patrícia Ribeiro e Soraya Fontoura. Na Natação Feminina 50 metros livres Dra. Denise Lacerda. Dr. Mansur participou do futebol de campo e quadra representando a subseção de Carangola e o Dr. Perseu Lugon trabalhou no apoio técnico.

O grande desempenho dos atletas é motivo de muito orgulho para a subseção de Manhuaçu.

O Presidente, Dr. Glauber Vidal, reconheceu o sucesso da delegação da 54 e agradeceu a todos: “O feito é inédito para subseção. Pela primeira participação como delegação, nossos atletas foram espetaculares nos jogos. No vôlei feminino estivemos perto de vencer Montes Claros em um jogo de 3 sets. Na peteca avançamos mais, e nos sagramos medalhistas nos 400 metros rasos e tênis feminino. Nossa maior dificuldade foi enfrentar atletas profissionais que já são jogadores, colocando o torneio num nível altíssimo de competição. Lamentamos a ausência de diversos colegas inscritos no torneio, mas já aprendemos o caminho e agora vamos nos organizar melhor para ir com no mínimo 60 atletas. Não posso deixar de agradecer a Dra. Samanta Barros que atuou como coordenadora de fato, vencendo a data das inscrições, eis que ninguém aceitou o encargo de coordenar a delegação e, para não perder a vaga, eu mesmo me inscrevi como coordenador, mas todo o trabalho foi feito pela Dra. Samanta,” declarou  o presidente da subseção.

O JAM 2023 foi uma oportunidade ímpar para a advocacia mineira confraternizar, trocar experiências e fortalecer os laços profissionais e pessoais, uma festa para a família também. A competição também contou com a inclusão de mais de 60 subseções pela primeira vez nos jogos, mostrando a crescente adesão e representatividade do evento.

Diante dos resultados alcançados neste ano, a expectativa é de que a participação dos advogados e advogadas da OAB Manhuaçu no JAM 2024 seja ainda maior, reforçando o compromisso e a dedicação da Subseção em se destacar tanto no âmbito jurídico quanto esportivo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.