JUIZ DE FORA (MG) - O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE) realizou assembleia ordinária na última quinta-feira (27/07), na sede central em Juiz de Fora. Estiveram presentes prefeitos e representantes dos municípios da região abrangida pela entidade. Com objetivo de prestar contas das ações e projetos do consórcio, o encontro marcou também a avaliação dos serviços do SAMU 192 na região Leste do Sul, que abrange os municípios do entorno de Manhuaçu, Viçosa e Ponte Nova.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente, Edson Teixeira Filho, prefeito de Ubá, que destacou a importância da integração de todos para o bom atendimento de urgência e emergência nos municípios através da rede formada pelo SAMU. “A grande importância da assembleia é passar resolutividade aos municípios. O CISDESTE está sempre em busca de crescimento e, com essa proximidade com os municípios, continuaremos um consórcio melhor”, afirmou.
A assembleia apresentou o relatório geral de atividades, bem como a prestação de contas e projetos em andamento do CISDESTE.
O prefeito de São João do Manhuaçu, Sérgio Camilo, que é conselheiro do CISDESTE, elogiou a organização da assembleia e a transparência das ações do consórcio, fundamentais, segundo ele, para o desenvolvimento da prestação do serviço nos municípios. “A implantação do SAMU, que está completando 1 ano em nossa região, foi um importante passo e que está realizando um trabalho fantástico de assistência e atendimento aos cidadãos. Estivemos participando para apoiar o CISDESTE em suas ações, colocando nosso município à disposição para o que for necessário. Cumprimento o prefeito de Ubá e presidente do CISDESTE, Edson Teixeira, pelo excelente trabalho, juntamente com toda equipe”, destacou.
O SAMU 192 é gerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde para Gerenciamento da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Sudeste e Macrorregião Leste do Sul/CISDESTE, o serviço é de extrema importância para o socorro às mais variadas ocorrências.