MANHUAÇU (MG) - O Presidente do Greman (Grêmio Esportivo de Manhuaçu), Jaime Rodrigues Ferreira, se encontrou com o Governador Romeu Zema, durante a visita à região, e apresentou uma demanda em nome das entidades sociais e filantrópicas.
Durante o encontro, Jaime Rodrigues, entregou um documento contando a trajetória do Greman, que já é reconhecido de utilidade pública municipal e estadual.
O ofício destaca que se trata de uma questão estadual, já que a lei determina a cobrança de taxas para registros dos documentos de entidades. “Nossa reivindicação é no sentido que Vossa Excelência atue para que entidades filantrópicas e sem fins lucrativos não tenham necessidade de arcar com despesas cartoriais quando de registro de documentos para o normal funcionamento da entidade, a exemplo de atas de eleição e outros mais. Não faz sentido uma entidade sem fins lucrativos e de filantropia arcar com tais despesas se a mesma não tem renda própria, e faz seu trabalho voluntariamente”, destacou o ofício.
O Governador Romeu Zema ficou bastante sensibilizado com o pedido e garantiu que iria encaminhar para análise da área técnica do Governo do Estado.
Redação do Portal Caparaó