A decisão de adiar o passeio foi tomada em conjunto com a Secretaria de Saúde de Manhuaçu e as entidades envolvidas na realização do evento. O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Ney Castro Brito, expôs a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde para que se adiasse eventos com grande aglomeração de pessoas. Os participantes também preferiram cautela e consideraram que o adiamento não irá prejudicar o passeio.
Apesar da nova data ainda não estar definida, a arrecadação de alimentos e a troca pelas camisas vai continuar acontecendo naturalmente. “É só o adiamento da data do passeio, as outras atividades de preparação para o evento continuam”, ressaltou o comandante.
Durante a reunião, foi mostrado ainda o balanço da campanha de mobilização até agora. Mais de 1.500 camisas já foram entregues à comunidade. “Muita gente já fez a troca de alimentos pelas camisas. Isso já indica que teremos um evento muito bonito. É só aguardarmos um pouco e já divulgaremos a nova data”, ressaltou o Capitão Laurito Reis, da Companhia de Ensino e Treinamento da Polícia Militar. Carlos Henrique Cruz - 18/08/09 - 08:01 - portalcaparao@gmail.com