BELO HORIZONTE (MG) - Durante a Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (8/8/23), foi formalizada a indicação do deputado João Magalhães (MDB) como líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Mensagem do governador Romeu Zema, oficializando a indicação, foi lida no início da reunião.
Romeu Zema afirmou que Magalhães é "um grande conhecedor das normas que regem o processo legislativo", com "perfil conciliador e alta capacidade de diálogo e de construir pontes".
O deputado João Magalhães substitui o deputado Gustavo Valadares (PMN) na liderança de governo. Em julho, Gustavo Valadares licenciou-se do mandato parlamentar para assumir o cargo de secretário de Estado de Governo, em substituição ao ex-titular da pasta, Igor Eto.
“Nós faremos aquilo que for necessário para aprovar as reformas que o governo tanto e eu costumo brincar com os colegas que não serei simplesmente líder do governo, serei também líder da oposição com quem pretendo ter uma boa relação. E para tudo isso, eu conto com cada um dos senhores deputados e das senhoras deputadas”, declarou João Magalhães no plenário da ALMG.
O deputado afirmou que a experiência que tem vai conseguir atender as demandas dos deputados. “É um reconhecimento do governo da parceria que temos nos últimos anos em prol de uma Minas Gerais melhor. Estou muito feliz com o convite que recebi do Governador” destaca João Magalhães.
Nascido em Matipó, se radicou politicamente em Manhuaçu, é irmão da ex-prefeita Cici Magalhães e está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Antes, foi seis vezes eleito para a Câmara dos Deputados.
“Um canal de comunicação com o governo do Estado para todos os municípios daqui, Vale do Aço, nossa Vertente do Caparaó. Isso vai se transformar em recursos, espaços, obras e investimentos para nossa região”, garantindo que irá buscar também benefícios para o interior.
REPERCUSSÃO
No plenário, a indicação do novo líder do governo teve manifestações dos parlamentares.
“Aqueles que convivem com o deputado João Magalhães conhecem a sua postura, a sua conduta, a sua forma de tratar as relações republicanas. e as boas práticas do Parlamento, da compreensão, do bom diálogo. da paciência que é uma das suas características”, declarou o deputado Carlos Henrique (Republicanos).
“Eu vejo que essa é uma demonstração clara de que o governo de Minas entende que dialogar com a Assembleia é o caminho mais curto para nós resolvermos, principalmente aqueles problemas que mais aflingem o povo mineiro. João Magalhães, além de um amigo, é conhecedor dessa casa como poucos, é um parlamentar que sabe a importância da Assembleia, que prega a boa política”, concluiu o deputado estadual Douglas Melo (PSD).
Redação do Portal Caparaó