Após denúncia anônima que Domício Santana da Silva, 39, foragido da cadeia de Mutum na terça-feira (18), estaria escondido na casa de seus pais, Policiais Militares de Mutum, sob o comando do Tenente Reis, foram até o local e conseguiram prendê-lo.
Num primeiro contato com a mãe, ela se recusou a abrir a porta da residência para conversar com os Policiais Militares, alegando que estaria sozinha. Acreditando que somente estavam no local dois policiais em frente da residência, Domício tentou fugir pelos fundos e foi surpreendido por outros policiais.
Ao verificar que não seria possível fugir, Domício sacou uma faca e passou a ameaçar os policiais de morte. Mesmo com a negociação para se entregar, ele tentou arremessar uma facada em um dos policiais militares. Domício foi dominado e algemado.
Dois policiais sofreram pequenos cortes de faca nas mãos e antebraços e um deles sofreu algumas escoriações, já Domício teve apenas pequenas escoriações. Todos fizeram exame de corpo de delito no Pronto Socorro Municipal.
O foragido foi autuado em flagrante pelo Delegado de Polícia Dr. Diogenes pelo crime cometido contra os policiais. Ele foi novamente para a Cadeia Pública de Mutum.
Fernanda Novais - 20/08/09 - 11:39 - www.mutumnet.com.br