Portal Caparaó - Manhuaçu recebe 2º Encontro Provincial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos
Geral

Manhuaçu recebe 2º Encontro Provincial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos

29/08/2023 - Atualizado em 29/08/2023 08h57

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu sediou neste sábado, 26, o 2º Encontro Provincial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. O evento foi realizado no espaço do CEM com presença de mães de toda a região.

Estiveram presentes mães das paróquias das Dioceses de Caratinga, Governador Valadares, Itabira/Coronel Fabriciano e da Arquidiocese de Mariana, que constituem a Província Eclesiástica de Mariana e a Província 1, em Minas Gerais, do Movimento.

A programação teve momentos de formação e de oração com a presença do Diretor Espiritual da Província 1, Padre Ueliton Neves; a Coordenadora Estadual, Raquel Bassoto; Padre Carlos Roberto Altoé (Paróquia de São Lourenço), Padre Wilis Gama (Paróquia de São José), Moninha Quintero (Apoio Nacional Escola São João Batista), Ana Beatriz (Coordenadora Serviço Estadual Formação) e Irismara (Coordenadora Serviço Estadual Metodologia).

A coordenadora do movimento na Paróquia de São Lourenço, Ivaneide Carvalho, conta que o grupo de Mães que Oram pelos Filhos tem crescido muito em Manhuaçu, seguindo uma tendência nacional e até mundial, já que está presente em treze países. “O nosso grupo aqui em Manhuaçu tem 8 anos. Ele tem crescido muito, com as mães muito engajadas. Nós temos um trabalho efetivo na nossa paróquia e a cada momento chegam novas participantes”, destacou.

"Depois desse encontro, Manhuaçu nunca mais será a mesma... movemos o mundo espiritual, unimos mães de vários lugares, oramos e intercedemos pelos nossos filhos e os filhos do mundo inteiro, pedimos umas pelas outras e, num momento lindo de fé e oração, nos concentramos por horas em um único propósito, a oração", destacou uma das participantes, Flávia, de Espera Feliz.

O 2° Encontro da Província 1 foi marcado pela presença da Coordenadora Estadual Raquel Bassoto e pelo orientador espiritual da Província, padre Ueliton. Nas palavras de Raquel: "precisamos usar dentro de nossas casas, a autoridade espiritual que Deus nos deu...mesmo que seu filho não te peça "bênção" você tem que falar, rezar ‘Deus te abençoe’... Quando abençoamos, é o próprio Deus quem abençoa e guarda nossos filhos de todo mal e entregá-los sob a intercessão de Nossa Senhora para que Ela seja os nossos olhos".

Também houve a participação abençoada de padre Carlos Altoé da Paróquia São Lourenço e padre Wilis Gama da Paróquia São José, e a presença carinhosa de Moninha Quintero e Ana Beatriz, Apoio Nacional Escola São João Batista e Coordenadora do Serviço Estadual Formação.

Em unidade com o que propõe o Movimento para o Ano da Missão, o Encontro Provincial da Província 1 trouxe para as mães a essência do despertar para a missão de mães evangelizadoras. É o que registram os depoimentos de algumas mães.

"O Encontro está sendo um verdadeiro aprendizado”, comentou Elvira de Governador Valadares. Bem como a avaliação de Eliane de Ipanema: "Estou encantada, está sendo uma obra maravilhosa, um acontecimento inédito, a expectativa foi muito mais do que a gente planejava, então, quem não foi, não perca o próximo!".

"Foi uma benção, muito aprendizado, muita unção. Obrigada Deus por estar participando desse momento”, Águeda de Itabira.

A Coordenadora Província 1, Rubiana Fraga, avaliou o encontro em Manhuaçu: "Agradeço imensamente ao Bispo Diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira, que nos deu sua bênção para que o Encontro acontecesse na Diocese de Caratinga. Na pessoa do padre Ueliton, agradeço a todos os sacerdotes que acompanham o Movimento Mães que Oram pelos Filhos, pelo carinho, apoio, acolhimento e agradecimento. Na pessoa da Raquel, a todas as coordenadoras que não mediram esforços para que o nosso Encontro Provincial acontecesse: cada rifa vendida, cada caravana organizada, cada serviço prestado. Na pessoa da Ivaneyde, agradeço a todas as Mães da Paróquia São Lourenço que tanto batalharam para que este Encontro abençoado acontecesse. Agradeço a colaboração de todos os nossos patrocinadores, por fim, gostaria de agradecer a cada mãe que aqui está, em unidade com a Província 1, que Deus as cumule de bênçãos para que no retorno para casa haja o transbordo do Espírito Santo em vossos lares”.

Carlos Henrique Cruz / Redação do Portal Caparaó / Fotos Joseane dos Santos e Internautas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.