Portal Caparaó - Leidiane: De Manhuaçu para o Flamengo e agora a França
Esportes

Leidiane: De Manhuaçu para o Flamengo e agora a França

30/08/2023 - Atualizado em 31/08/2023 14h01

MANHUAÇU (MG) - O Flamengo usou suas redes sociais para oficializar a venda de uma atleta do futebol feminino. A manhuaçuense meia-atacante Leidiane deixa o clube rumo ao Fleury 91, clube francês que adquiriu a jogadora em definitivo.

A venda de Leidiane é histórica para o Flamengo. Isso porque é a primeira vez que uma jogadora da equipe de futebol feminino do clube é vendida para um clube do exterior. O time carioca jamais havia negociado uma jogadora para fora do país, o que acontece pela primeira vez logo para um grande mercado como o europeu.

Leidiane certamente fica marcada no Flamengo por esse início de processo no futebol feminino, conquistando Ladies Cup e Copa Rio. Em 48 partidas, a meia-atacante marcou 20 gols e consolidou uma passagem memorável ao lado das Meninas da Gávea. No anúncio oficial da saída, o clube traz essas informações e agradece pelos serviços prestados.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que chegou a um acordo com o FC Fleury 91, da França, para a transferência em definitivo da atleta Leidiane. Essa é a primeira negociação internacional do clube no futebol feminino. A meia-atacante disputou 48 jogos, fez 20 gols e conquistou os títulos da Copa Rio e da Ladies Cup com o Manto Sagrado. Desejamos toda sorte do mundo no próximo desafio. Obrigado, Leidi”, escreveu o perfil rubro-negro.

MANHUAÇUENSE

Nascida em Manhuaçu, Leidiane Vila Real de Andrade iniciou a carreira em seu estado natal, mas ganhou visibilidade jogando no futebol paulista, mais precisamente no Taubaté (como volante). Suas boas atuações na equipe em 2020 resultaram na transferência da jogadora para a Ferroviária (onde atuou no setor ofensivo) no ano seguinte. Em 2021, a atleta disputou 19 jogos oficiais, fez três gols e deu quatro assistências. Em 2022, foi contratada pelo Flamengo.

EVOLUÇÃO NO FLAMENGO

Leidiane atuou nos últimos 18 meses pelo Flamengo. Mais do que defender um grande clube do futebol brasileiro, a jogadora fez a festa de sua família. Meia quando chegou, sua versatilidade foi identificada pelo treinador rubro-negro e acabou jogando em outras posições. A atleta de 24 anos conta um pouco de sua história no time da Gávea.

“A minha chegada ao Flamengo foi uma alegria, pois a minha família é toda rubro-negra. Cheguei no clube em 2021. Fui contratada como uma meia de campo. Porém, no início dos treinamentos a comissão técnica viu que eu me saía bem como ponta. Diante disso, fui trabalhando para me aprimorar nessa nova posição. Obtive destaque dentro das competições e conquistei o título de artilheira do mês de maio no Campeonato Brasileiro. Fazendo um balanço, fui bastante feliz nesse um ano e meio de Flamengo, foi um período vitorioso”, afirmou.

Meia, ponta e… lateral-esquerda! Foi nessa posição, aliás, que Leidiane viveu um momento especial vestindo a camisa rubro-negra. Ela conta o que aconteceu. “Eu jogava a partida como lateral-esquerda. Tive a felicidade de marcar o meu primeiro gol com a camisa do Flamengo e ainda por cima, um gol olímpico. Foi um momento que não esquecerei jamais”, encerrou.

Portal Caparaó - Com informações

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.