IBATIBA (ES) - O 14º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo finalizou o mês da conscientização a sociedade sobre a necessidade de enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher. O Agosto Lilás terminou com o cumprimento de três mandados de prisões relacionados a Violência Doméstica.
Com o intuito de garantir o cumprimento da legislação, bem como os direitos das mulheres, as ações ostensivas foram mais intensificadas em toda área que abrange a Unidade, 14º batalhão.
No dia 22/08, um Homem foi preso pelos militares da 3ª Companhia, em Brejetuba-ES, com mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime no âmbito “Violência Doméstica”.
Após militares receberem uma denúncia de uma possível briga na residência. Os militares deslocaram com prioridade ao endereço e durante a averiguações dos documentos do suspeito, foi constatado que o mesmo estaria sendo procurado pela justiça por ter cometido crime no âmbito Maria da Penha, Violência contra Mulher. Todas as medidas foram tomadas, conduzidas e apresentadas a autoridade competente para medidas cabíveis.
No mesmo dia, militares da 2ª Companhia, em Iúna-ES, receberam informações de uma mulher que estaria sendo agredida no meio da rua, ao chegarem com rapidez no local, se deparam com a mulher e o agressor.
Vitima relatou que estaria saindo de um curso e relatou que foi agredida com diversos socos e chutes, relatou também que o agressor não aceita o fim do relacionamento e que recebe constantes ameaças, o que a motivou a solicitar uma medida protetiva com seu ex-companheiro quando recebeu as primeiras ameaças. Diante dos fatos narrados pela vítima e apresentação da medida protetiva em desfavor do agressor, aos militares conduziram e apresentando-o a autoridade competente para medidas cabíveis.
Na manhã de terça-feira (29), após denúncias realizadas através do 181, a Polícia Militar localizou um homem de 24 anos, que estava com mandado de prisão em aberto pelo do crime de Lesão Corporal em contexto de Violência Doméstica, expedido pela Vara Única Criminal de Ibatiba.
Redação do Portal Caparaó