Portal Caparaó - Nossa Energia visita Luisburgo neste mês de setembro
Economia

Nossa Energia visita Luisburgo neste mês de setembro

05/09/2023 - Atualizado em 05/09/2023 16h09

LUISBURGO (MG) - A Unidade Móvel do Nossa Energia já está na estrada, percorrendo as cidades da área de concessão da Energisa Minas Rio com uma série de atividades. Neste mês de setembro, o projeto visita Luisburgo, na próxima semana.

O Nossa Energia fica cinco dias em cada cidade. Os clientes cadastrados na Tarifa Social, conhecida como Baixa Renda, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelo modelo de LED que são mais eficientes, econômicas e com maior vida útil. Para isso, a equipe do projeto faz visitas nos bairros indicados pela Prefeitura do município. Famílias inscritas em algum programa social do governo e que ainda não possuem o desconto também poderão se cadastrar.

Em Luisburgo, será dos dias 11 a 15, cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas e palestra educativa na Escola Municipal Manoel Francisco de Souza. O evento aberto ao público será na quinta-feira, 14 de setembro, na Praça José Tabeth Knupp, no Centro.

Para os alunos das escolas públicas, o projeto oferece palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre consumo consciente da energia, riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica e como a energia chega até às residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos os alunos aprendem brincando e podem disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes e para a economia de energia em casa.

Fique atento à programação e participe. Nas datas abertas ao público serão sorteadas geladeiras, terá sessão de cinema e a unidade móvel estará no local dando dicas e fazendo o cadastro de novos clientes: 

Somente no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 2,6 mil clientes foram atendidos pelo projeto, além da troca de demais de 14 mil lâmpadas por LED e 78 geladeiras em 16 cidades de Minas. Na Unidade Móvel do Nossa Energia, foram cerca de 23 escolas atendidas com palestras sobre uso eficiente e seguro de energia elétrica e mais de 3,7 mil alunos e professores de escolas públicas beneficiados.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.