A Secretaria de Saúde de Manhuaçu abriu, nesta segunda-feira, uma extensão da Unidade de Pronto Atendimento no Centro da cidade. No local onde funcionou o ambulatório da Unimed, na Rua Monsenhor Gonzalez (ao lado da antiga Telemar), agora existe atendimento exclusivo de pacientes com doenças respiratórias agudas, proporcionando um atendimento melhor estruturado para estas pessoas e, ao mesmo tempo, garantindo maior segurança aos usuários do setor de Pronto Atendimento e dos Postos do PSF.
O Secretário de Saúde Luiz Carlos Lemos Prata explicou que, atualmente, entre 180 e 200 pacientes são atendidos diariamente no setor de Pronto Atendimento. A adequação de um local para atendimento exclusivo para pacientes com doenças respiratórias auxiliará o trabalho dos médicos e da equipe de enfermagem. Sobre a prevenção à gripe Influenza A – “gripe suína”, Dr. Luiz mencionou que solicitou maior restrição à liberação de alvarás para a realização de eventos na cidade, visando o bem comum. A ideia é minimizar os riscos de contágio da famigerada gripe.
Autoridades de vários segmentos participaram da abertura do novo espaço. O Prefeito Sérgio Breder destacou a medida como uma forma de precaução. “Certamente será um ganho para Manhuaçu. De repente, alguém pode ir até o SUS para tratar de um tipo de doença e, ao chegar lá, ter contato direto com uma pessoa que possa estar com a gripe Influenza A. Esse local vai ter atendimento e cuidados específicos”, comentou.
Eduardo Satil -15:35 - 24/08/09 - portalcaparao@gmail.com