O projeto Circulação, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e pela Fundação Clóvis Salgado (FCS) vai percorrer diversas cidades da região com apresentações gratuitas de seis grupos de câmera. Na região, os grupos visitam Abre Campo, Manhumirim, Mutum, Lajinha, São José do Goiabal, São Domingos do Prata e Nova Era.
O projeto, que tem como objetivo popularizar as mais diversas formas de arte e democratizar o acesso de todos os mineiros à música erudita de qualidade, tem apoio das prefeituras locais e patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para as viagens dos grupos de câmera. Os corpos artísticos da Fundação (Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Cia. de Dança Palácio das Artes e Coral Lírico de Minas Gerais) e exposições de artes visuais também integram este projeto.
APRESENTAÇÕES
28 a 30 de agosto – Quarteto Opus
O quarteto opus é também um dos grupos de câmara da Fundação Clóvis Salgado a se apresentar pelo interior de Minas. Nos dias 28, 29 e 30 de agosto (sexta, sábado e domingo), o quarteto se apresenta aos moradores das cidades de Abre Campo, Manhumirim, Mutum e Lajinha, que vão poder admirar gratuitamente a beleza da música erudita com interpretações das obras de compositores ilustres, como: Mozart, Bach e Villa-Lobos.
28 a 30 de agosto – Trombonias
O quarteto de trombones, o Trombonias apresenta gratuitamente nos dias 28, 29 e 30 de agosto nas cidades de São José do Goiabal, São Domingos do Prata e Nova Era. Os músicos interpretam obras de compositores célebres, como: Haydn e Gagliardi.
Com informações da Agência Minas - 08:22 - 26/08/09