Portal Caparaó - Curso de elétrica predial é ministrado para na APAC Manhuaçu
Geral

Curso de elétrica predial é ministrado para na APAC Manhuaçu

25/09/2023 - Atualizado em 25/09/2023 18h15

MANHUAÇU (MG) - Recuperandos da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Manhuaçu participaram do curso de Elétrica Predial. A iniciativa foi consolidada a partir de parceria entre o Instituto Minas pela Paz/ SENAI, no âmbito do Programa Pró-APAC; FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados) e o Programa Novos Rumos, do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

Para a execução do treinamento, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) disponibilizou os equipamentos que proporcionaram uma efetiva dinâmica no aprendizado dos quarenta alunos certificados.

Na solenidade de formatura, o Promotor de Justiça, Dr. Guilherme de Castro Germano, destacou a importância deste curso. “Parabenizo à Dra. Denise, ao Dr. Alexandre, ao Professor Amir, a todos os parceiros deste projeto, e, sobretudo, aos recuperandos que participaram e valorizaram essas atividades. Pude testemunhar o grau de qualidade de formação técnica que os formandos tiveram e a vibrante participação dos mesmos. Tenho certeza que, no retorno ao convívio social, eles terão muitas oportunidades pela frente”, comentou.

A Presidente da APAC Manhuaçu, Dra. Denise Rodrigues de Oliveira, fez excelente avaliação do treinamento. “Agradecemos ao SESI/SENAI que nos destinou o curso. Agradecimento especial ao professor Amir, que com tanta dedicação ministrou esta capacitação; ao instituto Minas Pela Paz por, de forma incansável, buscar parcerias para alavancar a profissionalização nas APACs, em especial ao Eneas Melo, Maurílio Pedrosa; à  FBAC, por ser nossa bússola e estar sempre trabalhando pelo fortalecimento das APACs; ao Programa Novos Rumos, que é um divisor de águas para as APACs, um dos grandes responsáveis pela expansão do método APAC; ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, especialmente ao Doutor Alexandre de Almeida Rocha, que apoia de forma contínua a APAC de Manhuaçu, que acredita na educação e profissionalização como forma de possibilidade de mudança de vida para os recuperandos, e, ao Ministério Público, representado por Dr. Guilherme Germano, sempre disponível e atento às nossas necessidades e por estar presente, caminhando conosco”, concluiu.

Thomaz Júnior 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.