REDUTO (MG) - O prefeito de Reduto, Dilcélio de Oliveira Hott, reuniu-se com o vice-provedor do Hospital César Leite, Milton Martins, para anunciar que irão firmar um convênio para contribuir na manutenção dos serviços de urgência e emergência para a população do seu município.
Reduto é o sétimo município a aderir ao projeto para contribuir para a urgência e emergência do HCL. O prefeito esteve acompanhado dos vereadores Eduardo Romeiro, João Paulo, Márcio Toledo, Darci Lino e do procurador jurídico Dr. Abraão Lopes. Ainda participaram da reunião, a superintendente do HCL, Lucinéia Araújo, o procurador jurídico Dr. Caio Túlio e o gerente de planejamento Chardson Roberto.
Desde que assumiu a antiga UPA, o HCL busca apoio dos municípios vizinhos o pagamento de mensal de valores correspondentes à cota de atendimentos prestados para os cidadãos de cada cidade que utiliza os serviços.
“Reduto entendeu as dificuldades que estamos passando, nos procurou e fechou um compromisso de um valor mensal durante três meses, correspondente à quantidade de pacientes do município, para depois revermos o convênio e continuarmos. Também será feito um acompanhamento dos casos que estão sendo encaminhados para ajustarmos o encaminhamento somente dos que são realmente urgência e emergência. Foi aberta ainda uma negociação com o hospital para receber um aporte financeiro desde o início das atividades”, explicou a superintendente Lucinéia Araújo.
Apesar de atender pacientes de 25 municípios da região, desde que foi implantado o serviço, somente as Prefeituras de Manhuaçu, Caputira, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Durandé e Chalé estão contribuindo para a manutenção do setor de atendimento de urgência e emergência do HCL.
Assessoria de Imprensa do Hospital César Leite