Portal Caparaó - DNIT tem 30 dias para recuperar ponte sobre o Rio Manhuaçu
Geral

DNIT tem 30 dias para recuperar ponte sobre o Rio Manhuaçu

26/08/2009 - Atualizado em 28/08/2009 09h21

A Justiça determinou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) inicie, no prazo de 30 dias, as obras de recuperação na ponte que passa sobre o Rio Manhuaçu, na BR-259, entre Aimorés e Itueta, no leste de Minas.

A ponte de Aimorés foi inaugurada em 1908 e começou a ser usada por motoristas depois que uma linha férrea foi desativada na década de 50. Durante esse tempo, ela passou apenas por reformas. Vários acidentes foram registrados no local. A estrutura metálica está enferrujada e os pranchões de madeira podres.

O Dnit pode pagar multa de R$ 5 mil por dia se descumprir a ordem da Justiça. Por meio da assessoria de comunicação, o departamento informou que vai recorrer da decisão e que um projeto de reforma da ponte de aimorés está em fase de licitação. As obras devem começar no mês que vem. Ainda segundo o Dnit, um projeto de construção de uma nova ponte no local também está em fase de licitação e os trabalhos devem começar até o fim do ano. Globo Minas -27/08/09 - 00:01 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.