Portal Caparaó - Ordem de Serviço autoriza início do recapeamento da BR-262
Geral

Ordem de Serviço autoriza início do recapeamento da BR-262

28/09/2023 - Atualizado em 28/09/2023 15h40

MANHUAÇU (MG) - Na última segunda-feira, 25/09, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de recapeamento da BR-262, do trecho que vai da divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo até o trevo, que dá acesso à cidade de Matipó, passando pelo perímetro urbano de Manhuaçu. A expectativa da primeira etapa é que as obras sejam iniciadas no trecho entre o residencial Clube do Sol e sigam no sentido Realeza.

“Após uma licitação esperada há muitos anos, o novo contrato de recapeamento, conservação e manutenção da BR-262, do quilômetro 0 ao 72, foi finalmente assinado. O chefe de serviço do DNIT em Caratinga já fez contato com a empresa para dar início às operações do recapeamento”, comemora o vereador Administrador Rodrigo, da Câmara de Manhuaçu, que luta por essa demanda há vários anos.

Com a expectativa do início das obras no perímetro urbano de Manhuaçu, a previsão de retenção no fluxo da rodovia BR-262. Como é uma via importante para o trânsito local, a tendência é que isso reflita nas ruas da cidade, já que muitos motoristas irão optar por passar dentro da cidade nos intervalos de obras.

“A gente está esperando essa obra há muitos anos. Estive em Brasília várias vezes cobrando do DNIT, da ANTT, da Superintendência do DNIT em Belo Horizonte e também do DNIT em Caratinga. A partir de agora, a Construtora Centro Leste (CCL) está autorizada a fazer todo o recapeamento aqui desse trecho. Vamos acompanhar de perto e fiscalizar a qualidade desse serviço”, pontuou o vereador.

Neste contrato, de valor aproximado de R$ 35 milhões, também estão previstos os serviços de fresagem, reciclagem e recomposição de pavimento, nos segmentos críticos.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.