Portal Caparaó - Agricultor é morto e queimado junto com o carro
Segurança

Agricultor é morto e queimado junto com o carro

27/08/2009 - Atualizado em 28/08/2009 09h22

Após obter o número do motor do veículo incendiado na noite de segunda-feira, 24, a polícia de Caratinga identificou a vítima do assassinato: um agricultor da cidade de Tarumirim. Antônio Pereira Portes (foto) tinha saído para cobrar uma dívida e não voltou mais para casa.

A história começou por volta de 23 horas de segunda-feira. O corpo do homem foi encontrado carbonizado com dois orifícios no crânio provocados por tiros. Ele estava dentro de uma picape Chevrolet Montana, em um matagal na zona rural do Distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga (divisa com Ipatinga). Os buracos indicam que, provavelmente, a vítima tenha sido assassinada em uma execução.

A caminhonete foi vista no local por um vigilante da empresa Cenibra, Jorge Gonçalves Custodio, de 40 anos, que foi quem acionou a Polícia Militar. Uma testemunha revelou para a Polícia Militar que, pouco antes da picape pegar fogo, viu faróis de dois carros seguindo em direção ao local em que a vítima foi localizada. Ela afirmou ainda que, minutos depois, enxergou apenas um dos veículos voltando e um clarão de incêndio.

Integrantes da brigada de incêndio da empresa Cenibra foram acionados para conter o fogo. No percurso até o local do crime, eles relataram ter visto um automóvel Volkswagen Gol vindo na direção contrária de onde a Montana estava.

IDENTIFICAÇÃO

Diante dos fatos, as Polícias Militar e Civil iniciaram um minucioso trabalho de investigação. Policiais conseguiram identificar o número do motor e confirmaram que era uma Montana Conquest, placa HAX9403, de Dom Cavati/MG, de propriedade do agricultor Antônio Pereira Portes, morador do distrito de Turuaçu, na cidade de Tarumirim.

A equipe policial foi até o distrito e descobriu que Antônio Ferreira possuía diversas propriedades e veículos. No último final de semana, teria comentado com a namorada que na segunda-feira (24) viajaria para a cidade de São João do Oriente, com a finalidade de receber uma dívida.

Segundo levantamento da Polícia Militar, ele chegou a ser visto no distrito de Tarauçu, em uma padaria no dia do crime. O levantamento mostrou que, na semana passada, dois homens estavam à procura de Antônio Ferreira em um posto de combustível. As testemunhas informaram ainda que presenciaram a vítima conversando com os dois homens suspeitos e que aparentavam estar negociando.

Os possíveis envolvidos no assassinato estão sendo investigados. Foi realizado um contato na residência de um dos homens que estiveram conversando com a vítima, mas ele não foi encontrado. Pouco depois, a Polícia Militar percebeu a aproximação de um veículo Gol, placa de Caratinga. Ao perceber a presença da equipe policial, os ocupantes do veículo tentaram fugir, mas foram alcançados.

Os suspeitos foram conduzidos até a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram apresentados para esclarecimentos. O delegado responsável pelo caso é Armando Avolio, que prossegue com as investigações. Carlos Henrique Cruz - Com informações do JVA Online e da TV Super Canal Caratinga -27/08/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.