Portal Caparaó - Matheus Fully, de Manhumirim, participa do encontro nacional da Juventude do MDB
Política

Matheus Fully, de Manhumirim, participa do encontro nacional da Juventude do MDB

05/10/2023 - Atualizado em 05/10/2023 10h30

REDAÇÃO - A Juventude do MDB (JMDB) de Minas Gerais esteve presente em Brasília na reunião da executiva nacional da Juventude do MDB, realizada no último mês de setembro, que contou com a participação de representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O jovem Matheus Fully, de Manhumirim, é o presidente da Juventude do MDB em Minas Gerais, e representou o estado no evento nacional. A reunião abordou uma série de temas considerados de grande relevância para o desenvolvimento da juventude no Brasil.

Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se, as estratégias e propostas para a 4ª Conferência Nacional da Juventude, visando ampliar a participação e a representatividade dos jovens em espaços decisórios.

As discussões incluíram avaliações e reflexões sobre o Novo Ensino Médio, suas implicações e desafios, visando uma educação mais alinhada às necessidades dos jovens e do mercado de trabalho.

Foi ressaltada a parceria entre a Juventude do MDB e a Fundação Ulysses Guimarães, que oferece cursos visando a formação de novos líderes, proporcionando capacitação e conhecimentos essenciais para o desenvolvimento pessoal e político.

REELEITO PRESIDENTE ESTADUAL DA JUVENTUDE

Ainda na sequência do evento em Brasília, o jovem emedebista Matheus Fully foi reconduzido para uma nova gestão à frente da Juventude do MDB em Minas Gerais, após convenção realizada com a participação de representantes de todo o Estado.

Matheus Fully destaca a importância da união de todas as cidades em prol do mesmo objetivo, que é fortalecer o núcleo da juventude para as eleições de 2024, aumentando a sua representatividade. “O MDB valoriza a juventude e abre espaço para que os jovens possam ter voz e vez”, afirmou. Matheus também agradeceu o apoio dos companheiros de Partido pela confiança.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.