Portal Caparaó - Audiência Pública marca apresentação de anteprojeto de lei do novo Plano Diretor
Política

Audiência Pública marca apresentação de anteprojeto de lei do novo Plano Diretor

06/10/2023 - Atualizado em 06/10/2023 07h42

MANHUAÇU (MG) - Na tarde desta quinta-feira (05) em audiência pública no anfiteatro da Câmara Municipal, foi apresentado pela Fundação João Pinheiro os resultados dos dados levantados do novo Plano Diretor de Manhuaçu. A audiência pública também foi transmitida ao vivo pela internet.

As demandas foram levantadas em oficinas participativas, seminários e contribuições por meio da internet e que se concretizaram no documento apresentado. “É um plano que prevê a gestão do território para o presente e o futuro, para os próximos dez anos. Antigamente esse planejamento era feito em escritórios, por burocratas que não atendiam a realidade social, a realidade da população, então a participação popular é fundamental para isso. Os técnicos que elaboraram essas propostas, tomaram conhecimento de quais as nossas dificuldades e o que nós enquanto cidade, pensamos para o nosso futuro”, destacou Thiago Assad, subprocurador do município.

Segundo uma das técnicas da Fundação João Pinheiro responsáveis pelo trabalho, Maria Isabel Marques, as propostas elencadas no documento, levam em conta todos os aspectos do município em diversas áreas. “Foram apresentadas demandas com  relação a serviços principalmente, questões da ocupação das margens do rio, da qualidade de vida urbana, e também a necessidade de considerar nas nossas propostas, o que é a realidade local, o que é a cidade consolidada. Tentamos conciliar isso com a realidade local, as nossas propostas refletem isso, o que é a estrutura da cidade hoje, como é que ela tá desenhada e o que é possível daqui para frente”, explicou.

O documento que traz aspectos que fazem parte do anteprojeto de lei, ainda passará por ajuste para seja feito a entrega formal à Prefeitura de Manhuaçu e posteriormente enviado à Câmara Municipal para aprovação.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.