MANHUAÇU (MG) - Na noite desta segunda-feira (16), o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Dr. Glauber Carvalho Vidal, entregou carteiras aos novos advogados e advogadas que passaram a integrar o quadro de inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais. O advogado e secretário geral da OAB/MG, Dr. Sanders Alves Augusto, foi o paraninfo da noite. A solenidade aconteceu no anfiteatro da Câmara Municipal de Manhuaçu.
Além do presidente da OAB Manhuaçu, participaram da mesa de cerimônia, o presidente da comissão do OAB Jovem, Dr. Leonardo Borel; o tesoureiro da subseção Dr. Wagner Alves Caldeira e os conselheiros Dr. José Mendes de Miranda e Dr. Arnaldo Davidson Cardoso Pereira.
O evento foi prestigiado por advogados, acadêmicos de direito, familiares e amigos. Os novos advogados e advogadas prestaram compromisso, na forma legal, que foi lido pela advogada Dra. Lívia Miranda Ambrósio.
O paraninfo da turma, Dr. Sanders Alves Augusto, destacou a oportunidade e os desafios que os advogados terão pela frente, devendo sempre agir com força, coragem, ética e persistência. “Desejo a todos vocês sucesso e paz no decorrer da vida profissional. Não desistam nunca de seus ideais. Defendam com coragem e brilhantismo a sociedade”, reforçou.
Ao final da solenidade, Dr. Sanders Alves parabenizou o profícuo trabalho desenvolvido pela atual diretoria e conselho da OAB Manhuaçu e colocou-se à disposição para a defesa dos interesses da advocacia e da cidadania.
O presidente da OAB Manhuaçu, Dr. Glauber Vidal, ressaltou em discurso que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita honra e satisfação para a subseção. Ele também agradeceu ao paraninfo pela noite especial que proporcionou ao público presente e reforçou a parceria e apoio da OAB Minas Gerais aos trabalhos da 54ª subseção.
Além de parabenizar os novos advogados, o presidente destacou os serviços e ações da OAB, Caixa de Assistência e Escola Superior de Advocacia e pontuou que, em pouco tempo, será dada a ordem de serviço para a construção da sede própria da subseção, no bairro Bom Pastor.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó