MANHUAÇU (MG) - A Associação de Mulheres do Café da Região das Matas de Minas e Caparaó (AMUC) divulgou as 20 finalistas do Terceiro Cupping Leilão. O evento de premiação e negócios será no dia 18/11, no Espaço do CEM, em Manhuaçu.
Categoria Natural
-
Adélia Vivian de Abreu
-
Carmen Crisotomo de Souza Silva
-
Craudinéia Diniz
-
Edneia Maria Pereira Chaves
-
Elizângela Lourdes de Souza
-
Larissa Sodre de Paula
-
Maria Aparecida Barroso
-
Natália De Fátima da Silva Souza
-
Reinildes Raposo de Barros
-
Silmara Lopes
Categoria Cereja Descascado
-
Denise Moreno Perigolo
-
Elísia Aparecida Pereira Silva
-
Josiane Diniz
-
Lorena de Oliveira Campos
-
Luciene Maria Medeiros de Moura
-
Marilda Mafort
-
Marina Pimenta Freitas
-
Patricia de Rosa Emerick
-
Simone Aparecida Sampaio
-
Viviane Antenor Santos Matos
O terceiro cupping e leilão dos cafés das mulheres da região das Matas de Minas e Caparaó é voltado para cafeicultoras, donos de cafeterias e compradores de microlotes.
A ideia é oferecer o melhor café produzido pelas produtoras em forma de microlote, dando ao comprador a oportunidade de ter um café exclusivo e de excelente qualidade, além de agregar valor econômico aos grãos produzidos pelas associadas e visibilidade à região das Matas de Minas e Caparaó.
AMUC
A Amuc nasceu há quatro anos e engloba duas regiões cafeeiras do Brasil, Matas de Minas e Caparaó, onde se produz cafés especiais cultivados por mulheres. A entidade visa promover o desenvolvimento da região; fomentar a comercialização dos grãos produzidos pelas associadas; contribuir na capacitação das produtoras; promover projetos voltados para o empoderamento feminino e para todo o setor da cafeicultura, seja socioeconômico ou ambiental, garantindo, assim, a melhoria na qualidade de vida das famílias cafeicultoras da região, além de garantir sucessão familiar na produção de cafés de qualidade.
A iniciativa tem apoio da IWCA (Aliança Internacional das Mulheres da Cafeicultura), Região das Matas de Minas e ABCD (Associação Brasileira dos Classificadores e Degustadores de Café), CEM e Rota do Café do Brasil.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó