Portal Caparaó - Casamento comunitário emociona em Manhuaçu
Geral

Casamento comunitário emociona em Manhuaçu

25/10/2023 - Atualizado em 25/10/2023 14h52

MANHUAÇU (MG) - Dezessete casais iniciaram nova fase em suas vidas, agora com a Certidão de Casamento Civil em mãos. Na noite de quinta-feira, 19/10, o  CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Manhuaçu), em parceria com o Cartório de Registro Civil de Manhuaçu, realizou emocionante solenidade de Casamento Comunitário, no salão de Palácio de Cultura Ilza Campos Sad.

Participaram da Mesa de Honra, o Juiz de Direito e Diretor do CEJUSC, Dr. Walteir José da Silva; Supervisora do CEJUSC, Jaqueline Knupp dos Santos Assis; Oficial do Cartório de Registro Civil, Cassiano Moraes Gomes; Pastor Márcio Melo (1ª Igreja Batista de Manhuaçu); Presidente do COAMMA, Dra. Marinez Bragança; Presidente da Câmara, Gilson César; Dra. Edna Huebra e Dra. Nayara Ferreira Clemente Laviola (rep. da 54ª Subseção OAB MG), e Tenente Thiago Silva, que representou o Comando do 11º BPM. Também presente, o Coordenador do CEJUSC, Dr. Reinaldo Laviola.

O pianista Smith executou a Marcha Nupcial para a entrada dos noivos, além de belo repertório durante toda a cerimônia.

Ao fazer suas considerações, o Juiz, Dr. Walteir da Silva, desejou felicidades aos casais e evidenciou a importância desta regularidade proporcionada pela Certidão, o efeito de tranquilidade que o documento traz para casais, que, por vezes, já vivem juntos há muitos anos, e para outros, em início de relacionamento.

Nesta ação do CEJUSC, a Certidão foi concedida gratuitamente para os casais. 

A próxima solenidade de casamento comunitário está prevista para ocorrer em Reduto, em novembro, no auditório da Fadileste.

Thomaz Júnior/ com fotos de Martins Soares On Line

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.