Portal Caparaó - Servidores públicos de Manhuaçu definem estratégia de mobilização em assembleia geral
Política

Servidores públicos de Manhuaçu definem estratégia de mobilização em assembleia geral

26/10/2023 - Atualizado em 26/10/2023 07h08

MANHUAÇU (MG) - O Sintram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais) realizou na noite desta quarta-feira, 25/10, uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir as mobilizações em defesa dos direitos dos servidores. O funcionalismo está preocupado com a reforma administrativa da Prefeitura de Manhuaçu.

Na assembleia geral, os participantes demonstraram insatisfação com a demora da elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCV), a falta de uma empresa para realizar o LTCAT, o não pagamento pelo município da gratificação para o Auxiliar de Enfermagem, no desempenho da função de técnico, pagamento retroativo ao piso dos professores, além da eventual extinção do SAMAL.

O presidente do Sintram, Márcio Silva Correa, explicou sobre as providências que o sindicato já tomou na luta em defesa dos servidores e ainda as reuniões com o Executivo, ofícios cobrando o atendimento das necessidades urgentes nas áreas da Saúde, Educação, Obras, SAMAL, SAAE e demais secretarias. Todas são afetadas, devido à falta de decisões ao que pede o sindicato para os servidores.

Ao final da assembleia ficou deliberado que o sindicato, juntamente com os representantes de categorias, vai iniciar uma estratégia de mobilização para mostrar ao Executivo a força dos servidores.

Prefeitura encaminha resposta

Após a reunião ocorrida na terça-feira, 24, com secretários municipais, sindicato e representantes de categorias, horas antes da assembleia geral acontecer, a prefeitura encaminhou ofício com algumas justificativas.

De acordo com o assessor jurídico do Sintram, Dr. Glauber Vidal, as respostas não condizem com as reivindicações e cobranças feitas pela categoria. Entre tantas perguntas, a única respondida é de que, no dia 1º de novembro, será encaminhado o projeto da Reforma Administrativa. Os demais assuntos continuam sem respostas.

Assessoria de Imprensa do Sintram

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.