MANHUAÇU (MG) - No último dia 17/10, aconteceu na Casa de Cultura “Ilza Campos Sad”, uma programação com a finalidade de valorizar o trabalho na educação, representado por professores, alunos, diretores e pedagogos.
Aos professores, a FUMACULT (Fundação Manhuaçuense de Cultura) e a Academia Manhuaçuense de Letras (AML) concederam certificado de Honra ao Mérito, pelo relevante trabalho pedagógico realizado na escola representada. Também foi conferida medalha aos estudantes, que se destacam pelo compromisso com os estudos.
Foram momentos emocionantes. Desde a apresentação do Hino Nacional, piano, nas seis mãos de Márcia Lacerda, Elisabeth Sanches e Kátia Ricielli, passando pela música Meu Pequeno Miraí (“Que saudades da professorinha, que me ensinou o bê a bá…”), explodindo com as falas sobre os homenageados e perdurando até o encerramento.
Ao piano e com sua bonita voz, o acadêmico, Teógenes Nazaré foi quem abrilhantou com a canção, que enalteceu as professoras, acompanhado também pelo acadêmico Tikin no violão e Estevam no acordeon.
Pelo menos três educandários de Manhuaçu, da rede estadual, municipal e particular realizaram suas apresentações.
A Fundação Manhuaçuense de Cultura e a Academia Manhuaçuense de Letras parabenizam os gestores e profissionais da educação que estão desenvolvendo um excelente trabalho nas escolas em que atuam.