Portal Caparaó - Autores de roubo são presos e materiais recuperados em Lajinha
Segurança

Autores de roubo são presos e materiais recuperados em Lajinha

06/11/2023 - Atualizado em 06/11/2023 19h50

LAJINHA (MG) - Na noite de domingo, 05/11, a Polícia Militar em Lajinha foi acionada via 190 para atendimento de um roubo que havia acabado de acontecer na Avenida Arnaldo Leite Ribeiro, bairro Areado. Segundo informações recebidas pela PM, dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram da vítima que transitivada também em uma motocicleta; um dos autores portava uma arma de fogo e anunciou o assalto; eles conseguiram subtrair da vítima a motocicleta e um celular.

De imediato a informação foi transmitida para uma equipe PM que estava em patrulhamento, e iniciou-se o rastreamento; e minutos após a viatura da PM se deparou com os autores, que ao visualizarem a equipe seguiram em fuga e após intenso acompanhamento feito pela Polícia Militar, os dois autores (um conduzindo a motocicleta roubada e outro conduzindo a motocicleta usada para praticar o crime) não conseguiram fazer uma curva e perderam a direção dos veículos, vindo a cair em um pequeno barranco com matos, onde foram capturados pela PM.

Foi constatado que se tratavam de dois adolescentes de 16 e 17 anos que foram apreendidos em flagrante pelos militares. A arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi localizado ainda na cintura de um dos autores, e estava carregada com 06 munições do mesmo calibre em condições para uso. Após diligências no matagal próximo ao acidente foi localizado o celular roubado.

Os militares procederam ainda o socorro dos autores sendo ambos conduzidos para atendimento médico no PAM de Lajinha. O menor infrator de 16 anos foi medicado, apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu, juntamente com a arma de fogo e motocicleta utilizadas no crime, bem como a motocicleta e o celular que foram recuperados. Já o menor infrator de 17 anos precisou ser encaminhado para Hospital César Leite em Manhuaçu com suspeita de fraturas, onde foi escoltado para posterior encaminhamento à autoridade de Polícia Civil.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.