MANHUAÇU (MG) - Acusado de descumprir medidas protetivas, invasão de domicilio e ameaça é preso pela Polícia Civil de Manhuaçu. Os crimes contra a ex-companheira foram ocorridos no bairro Santa Luzia, nesta urbe.
A Delegacia Regional de Policia Civil de Manhuaçu, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Felipe de Ornelas Caldas, efetuou na manhã de quarta-feira, dia 01/11, o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor do homem.
Entenda o caso: na manhã do dia 08/10/2023, a vítima estava em sua residência dormindo como o seu namorado, Marcos, momento em que foi surpreendida pelo homem quando sentiu um cutucão dele. O Homem estava com a arma em punho e efetuou os disparos contra Marcos, que faleceu no local. A mulher acionou a Policia Militar que compareceu ao local e imediatamente começaram com as diligencias a fim de localizar o investigado, contudo restaram infrutíferas.
Novamente na data de 27/10/2023, o homem enviou mensagens para a mulher, descumprindo novamente as Medidas Protetivas.
O inquérito policial foi concluído e a Delegada da Mulher, Dra. Jéssica Fidelis Ribeiro de Castro representou pela prisão preventiva do acusado. O denunciado então foi preso por força de prisão preventiva e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu, onde se encontra à disposição da justiça.
O crime de homicídio praticado contra o namorado da Mulher esta sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra Pessoas e já esta em sua fase final e tão logo será remetido ao Juízo dessa Comarca.