Portal Caparaó - Com vagas para cidades da região, edital do concurso de soldado da PMMG é publicado
Geral

Com vagas para cidades da região, edital do concurso de soldado da PMMG é publicado

08/11/2023 - Atualizado em 08/11/2023 21h23

REDAÇÃO - A Polícia Militar de Minas Gerais abriu Concurso Público com objetivo de selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados, sendo um total de 2.901 vagas, para o cargo de Soldado 2ª Classe. São 256 vagas para a 12ª Região da Polícia Militar, com formação em Ipatinga ou Manhuaçu.

Para participar do concurso, é necessário que o candidato tenha a idade entre 18 e 30 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, possua nível superior de escolaridade, tenha altura mínima de 1,60m, tenha saúde física e mental, aptidão física, dentre outros listados no edital.

O valor da remuneração será de R$ 4.360,83, com carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 8 de janeiro de 2024 a 6 de fevereiro de 2024, via site da PMMG, com a taxa sendo de R$ 101,00. Há possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição para os candidatos que se enquadram nos requisitos listados no edital, entre os dias 8 a 9 de janeiro de 2024.

O curso de formação será desenvolvido em curso que habilite ao exercício das atividades inerentes à graduação de Soldado e funcionará na Escola de Formação de Soldados (EFSd), em Belo Horizonte/MG e nas Companhias de Ensino e Treinamento (Cia E T) das respectivas RPM. Os municípios de execução estão dispostos a seguir: Belo Horizonte; Juiz de Fora/Ubá; Uberaba; Lavras; Divinópolis/Bom Despacho; Governador Valadares; Uberlândia; Patos de Minas; Montes Claros; Ipatinga/Manhuaçu; Curvelo; Teófilo Otoni; Pouso Alegre/Extrema; Poços de Caldas; Sete Lagoas.

Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.