Portal Caparaó - Manhuaçuense é campeão mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro
Esportes

Manhuaçuense é campeão mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

15/11/2023 - Atualizado em 15/11/2023 06h56

MANHUAÇU (MG) - O atleta Yago Natan de Sena “Kid Terror” venceu o World Jiu-Jitsu Championship, disputado no Rio de Janeiro, neste fim de semana. Ele disputou pela equipe carioca CTMR (Márcio Rodrigues), na categoria meio pesado (faixa roxa).

“Estou muito feliz com esta conquista. Vinha batendo na trave nas últimas competições que disputei, mas, desta vez, realizei um dos meus sonhos. Vou dar continuidade nos treinamentos para seguir melhorando e buscando novos e melhores resultados”, disse o atleta.

Yago agradeceu aos seus professores e colegas de treino e lembrou do seu início. “Comecei no judô há alguns anos com meu pai João Karatê, da Team João Paulino (CT Kyoshi). Anos depois, conheci mestre Rinaldo Ribeiro “Terror”, que me apresentou ao mestre Marcio Rodrigues e tive a oportunidade de morar no Rio de Janeiro. Toda nova conquista, me vem as lembranças da minha querida terra Manhuaçu. Atualmente, moro no Rio de Janeiro, mas sempre recordo dos bons momentos com a minha equipe de lá. Gratidão a todos!”, concluiu o atleta.

Ele também está em busca de patrocínios para novos torneios em 2024. Quem tiver interesse, entre em contato pelo telefone e whatsapp (33) 98434-0359.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da SJJIF foi realizado entre os dias  11 e 12 de novembro, na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro. Houve premiação em dinheiro, cinturão e medalha. Foram disputadas lutas por peso, nas categorias Festival Kids, Desafio Kids, GP dos Leves, Absoluto, Parajiu-Jitsu, Jiu-Jitsu Especial e Gi e No Gi.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.