O Corpo de Bombeiros encontrou, por volta de 9 horas, o corpo da estudante Patrícia Aparecida dos Santos, 17 anos, que caiu nas águas do rio Manhuaçu no início da tarde desta quarta-feira, 02, na região da Ponte do Evaristo (km 44 da BR-262).
Patrícia e uma colega tinha ido a casa de parentes na zona rural de Manhuaçu. Elas estavam voltando para casa. A estudante morava no bairro Santa Terezinha. Segundo a amiga, elas resolveram atravessar o rio Manhuaçu pulando sobre pedras. O local é cheio de pedras próximas e aparenta uma tranqüilidade muito grande.
As duas preferiram o caminho alternativo para chegar mais rapidamente à BR-262. Pela estrada de terra principal sairiam na rodovia perto da Ponte do Evaristo do mesmo jeito, mas teriam que andar um pouco mais.
A amiga diz que quando chegava ao outro lado, Patrícia escorregou numa das pedras e caiu no rio. A adolescente se afogou e não foi mais vista.
BOMBEIROS
No primeiro momento, a colega, que não sabe nadar, foi até a rodovia e começou a pedir socorro aos motoristas que passavam. Equipes do Corpo de Bombeiros passaram a tarde procurando o corpo num remanso um pouco abaixo do local da queda.
Até o final do dia, ela não havia sido encontrada. As buscas recomeçaram nesta quinta-feira pela manhã. O corpo da adolescente foi encontrado poucos metros adiante de onde ela caiu. Os bombeiros utilizaram equipamentos de mergulho para a localização.
Patrícia era filha única de um casal de moradores do bairro Santa Terezinha em Manhuaçu. Familiares acompanharam as buscas visivelmente abalados com a tragédia. Jailton Pereira - 19:56 - 02/09/09 - Atualizado 03/09/09 - 10:39 - portalcaparao@gmail.com