REDUTO (MG) - Moradores do Bairro Heringer, localizado em Reduto, estão passando por sérias dificuldades devido à falta de abastecimento de água desde o início de novembro. A situação se tornou ainda mais crítica com a recente onda de calor que afeta a região, impactando de maneira significativa a vida diária, em especial de crianças e idosos.
Relatos dos residentes indicam que o problema de escassez de água não é novo no bairro, tendo sido tema de discussões na Câmara dos Vereadores local. No entanto, até o momento, nenhuma solução efetiva foi apresentada. Diante da crise, a comunidade exige medidas imediatas por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Prefeitura de Reduto.
NOTA DO SAAE
Em resposta às crescentes reclamações, o SAAE de Reduto emitiu uma nota ao Portal Caparaó, explicando que o desabastecimento está afetando diversas áreas, incluindo parte da Rua Santa Luzia, Escadaria Juvenil, parte alta do Residencial Heringer, Rua da Pedreira e parte da Rua Geraldo Andrade Pimentel. O órgão esclareceu que o problema é decorrente de um vazamento no ramal de distribuição de alta pressão, um fenômeno comum em redes subterrâneas.
A nota continua afirmando que “nossa equipe está trabalhando incansavelmente para identificar o problema, fazendo procedimento de manobras, interconexões, medição de volume e abrindo ruas com locais suspeitos para encontrar este vazamento. Pedimos desculpa aos usuários dessa localidade pelo transtorno causado.
Pedimos a toda polução que colabore com os demais usuários, fazendo economias e evitar o desperdício. Nossa previsão de instabilizar o fornecimento é mais breve possível. Mais informações no Telefone (33) 3378 – 4264”.