JUIZ DE FORA (MG) - Um motorista suspeito de torturar e matar um homem de 35 anos em estrada que passa Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, no último sábado (18), foi identificado e preso pela Polícia Militar na segunda-feira (20/11). A prisão foi realizada em parceria com a Polícia Civil.
De acordo com os policiais, a vítima morava em Juiz de Fora e teria contratado um motorista autônomo para levá-lo até a casa de sua mãe em Sericita. O condutor é natural de Lima Duarte e era conhecido da vítima, pois os dois dividiram residência em Juiz de Fora. No entanto, segundo a PM, o fato de a vítima ter deixado a casa em que moravam juntos causou um desentendimento entre eles e uma dívida financeira do suspeito com o homem de 35 anos.
As circunstâncias ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil, mas já se sabe que o suspeito conduziu a vítima até o distrito onde ocorreu o crime. Ele foi preso em flagrante e as investigações continuam.
A vítima foi sepultada nesta terça-feira na cidade de Sericita.
Corpo foi achado em trilha por guia
O corpo do homem de 35 anos foi encontrado com sinais de tortura na estrada que liga Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, à Rancharia, localidade conhecida como Tapera, no último sábado (18). Segundo registro policial, a vítima foi encontrada sem vida no dia posterior ao ocorrido (19), em uma área de mata, por um guia turístico que realizava um passeio na região.