Portal Caparaó - Ex-prefeito de Matipó, pecuarista Tãozinho Gardingo, morre em acidente no Amazonas
Segurança

Ex-prefeito de Matipó, pecuarista Tãozinho Gardingo, morre em acidente no Amazonas

28/11/2023 - Atualizado em 28/11/2023 11h27

BOCA DO ACRE (AM) - Um trágico acidente ceifou a vida do ex-prefeito de Matipó e pecuarista do município de Boca do Acre, no Amazonas, Sebastião Gardingo, carinhosamente chamado de Tãozinho.

O fato aconteceu por volta das 19:00 desta segunda-feira (27), na BR-317, via que conecta os municípios de Rio Branco, no Acre, à Boca do Acre, no Amazonas.

Tãozinho retornava para Boca do Acre, quando seu veículo Toyota Hilux colidiu violentamente na traseira de um ônibus escolar do município, que estava parado na rodovia.

O pecuarista foi socorrido com vida e levado ao hospital local, contudo, ao chegar à unidade de saúde, sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR), não resistindo às consequências do grave acidente.

A violência da colisão deixou o veículo de Tãozinho completamente destruído. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e seus agentes estiveram no local para coletar informações sobre as circunstâncias do acidente.

O prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz, lamentou profundamente o trágico acontecimento, expressando suas condolências e prestando homenagens ao falecido nas redes sociais.

Tãozinho é membro da tradicional família Gardingo de Matipó e foi prefeito do município nos anos de 1989-1992 e depois entre 1997 e 2000. Ele era tio do atual prefeito Fabinho Gardingo.

Neste momento de dor e tristeza, o Portal Caparaó se solidariza com os familiares e amigos e manifesta suas mais sinceras condolências pela irreparável perda.

Jailton Pereira - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.