MANHUAÇU (MG) - Na última sexta-feira (24/11) foi realizada mais uma audiência pública referente ao programa Regulariza Manhuaçu, dessa vez no bairro Santa Terezinha. O programa da Prefeitura de Manhuaçu conta com a assistência da empresa VersaUrb e pretende regularizar 1.500 imóveis no município.
A reunião teve como principal objetivo esclarecer as dúvidas dos moradores do bairro, como documentos necessários para regularização dos imóveis e como se beneficiar do projeto. “Tivemos um engajamento muito grande, uma participação massiva da comunidade do bairro, foi muito produtivo. Estamos todos empenhados para que o mais breve possível, todo o bairro seja regularizado”, ressaltou Quésia Ribeiro Alves Rabelo, coordenadora do Reurb em Manhuaçu.
A população participou de forma bastante efetiva, tirando dúvidas e demonstrando seu entusiasmo com o projeto, incluindo José Márcio Oliveira, morador do bairro. “É a realização de um sonho para nós, cada um de nós que compra um lote e quer construir uma casa, pensa logo numa escritura, para você ter uma segurança, além da valorização do nosso imóvel e também do nosso bairro”.
O Secretária da Fazenda, Magno Marçal, agradeceu a comunidade pela participação e que a gestão “Trabalhar para bem servir” está empenhada em levar dignidade aos moradores do bairro. “Queremos agradecer o pessoal da comunidade do bairro Santa Terezinha, que compareceu em peso na audiência pública, nós percebemos a vontade de buscar sua regularização, ter essa documentação. É em prol disso que nós estamos aqui, trabalhando para bem servir e buscando proporcionar cidadania e dignidade, dessa vez com a escritura, com a regularização do seu imóvel”.
A audiência ainda contou com a participação dos vereadores Alan do Alaor e Eleonora Maira.
Plantão de cadastro
A empresa responsável pela condução técnica do programa, disponibilizou um plantão de atendimento dentro do bairro, assim como para receber os cadastros dos moradores. O plantão irá funcionar até o dia 27 de dezembro, sempre das 9 às 18h, na Igreja Assembléia de Deus, esquina da rua Paraíso com a rua Zulmira Bertolace, número 5. "É uma oportunidade única de ter esse imóvel mais valorizado, de receber a segurança jurídica através dessa regularização, o morador do bairro Santa Terezinha pode vir aqui tirar suas dúvidas e trazer a documentação para que possamos fazer o seu cadastro”, enfatizou Rondinelle Brum, Analista de Mobilização Social da VersaUrb.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu