Portal Caparaó - Assembleia e 2º Encontro Interação Campo e Cidade da COORPOL
Agronégocios

Assembleia e 2º Encontro Interação Campo e Cidade da COORPOL

28/11/2023 - Atualizado em 29/11/2023 07h30

SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO (MG)  - A COORPOL (Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo Que Luta) realizou Assembleia Geral, e, em seguida, o 2º Encontro Interação Campo e Cidade.

O encontro ocorreu no Salão D’ Fátima, na Comunidade Vila de Fátima, no distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu, na última sexta-feira, 24/11.

Representantes de diversos segmentos estiveram presentes, entre eles, o Presidente da Coorpol, Flânio Alves; Presidente do Conselho de Administração da CRESOL Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca; Diretores do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu, Cláudio Aparecido Pinel, Roberto Rodrigues Muniz e Gilmar Alves da Silva; Nutricionistas Dra. Karina Cerqueira de Carvalho Garcia;  Dra. Viviane do Carmo Oliveira, juntamente com equipes do Depósito Municipal de Alimentos; representantes da ACEAS e de Deputados Federais e Estaduais.

 Com início às 13h, a Assembleia teve como pauta a Formação da Comissão Eleitoral, Alteração do PDCJ 2023 (Plano Desenvolvimento do Comércio Justo) e os Informativos Fairtrade. Com início às 9h da manhã, o evento ocorreu no Salão D’ Fátima, em Vila de Fátima, no distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu.

2º Encontro Interação Campo e Cidade

O 2º Encontro Interação Campo e Cidade ocorreu após a Assembleia e delicioso café servido aos convidados.

A programação contou com apresentação dos Projetos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) na região.

Na sequência, o público prestigiou o momento ‘Mulheres em Ação: Envolvimento e participação das mulheres na agricultura familiar’, quando conheceu mais sobre o protagonismo feminino na produção e comercialização de alimentos em Manhuaçu.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.