Portal Caparaó - Mulher morre em acidente envolvendo três carros na BR-262
Segurança

Mulher morre em acidente envolvendo três carros na BR-262

04/09/2009 - Atualizado em 08/09/2009 12h10

Um acidente ocorrido na manhã desta sexta, 04, na altura do km 82 da BR 262, próximo a Abre Campo, resultou na morte de Maria de Lourdes Dias, 48 anos. A mulher era passageira do Gol, placa GKZ 4395/Ribeirão da Neves/MG. Além deste veículo, outros dois carros se envolveram no acidente, o Peugeout, placa MSK 9372/Cachoeiro do Itapemirim/ES, dirigido por Regina Travaglia e o Fiat Palio, placa GUS 0096/Divinópolis/MG, conduzido por Edvaldo Faria.

Ainda abalada, Regina contou que estava indo para Belo Horizonte. Ela disse que o Gol invadiu a pista contrária e acertou o Peugeout. “Fiz o máximo para evitar a colisão. Mas fomos atingidos e meu carro rodou na pista”, contou a motorista, que teve luxação na mão direita. Com Regina seguia o casal Etienne Ramos e Wignes Fonseca Jr. “No momento do acidente, só lembro que sofremos um impacto muito grande e depois a Regina gritava para que saíssemos do carro”, recordou Etienne, informando que seu marido foi conduzido ao hospital de Abre Campo, mas que não corria risco de morte.

Edvaldo Faria saiu de Vitória e ia para Divinópolis. Junto dele estavam a sua mulher Veriane Aparecida Silva e o filho do casal, Luis Fernando Faria, 12 anos. O garoto também foi conduzido para Abre Campo, mas em virtude de um coagulo no cérebro foi encaminhado para um hospital da capital mineira.

OCUPANTES DO GOL

Sebastião Raimundo da Silva, 52, era quem estava ao volante do Gol. Além de Maria de Lourdes, seguiam no veículo Antônio Júnio de Castro Sudre, 16, e Daniel Henrique Dias da Silva. Outro passageiro que estava no Gol, era Danilo Henrique Dias, irmão gemeo de Daniel. No momento do acidente, ele foi arremessado para fora do veículo e acabou sendo socorrido por populares e encaminhado para o serviço de saúde de Rio Casca. O impacto foi tão grande que peças deste veículo foram arremessadas em até 30 metros de distância do local do acidente.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu teve preocupação maior com Daniel. O adolescente ficou preso às ferragens, sendo preciso o uso do aparelho desencarcerador para desprendê-lo.

Sebastião foi conduzido ao Hospital César Leite, e na tarde desta sexta já havia recuperado os sentidos. Daniel teve múltiplas fraturas pelo corpo e Antônio fraturou o fêmur e úmero. Ambos foram levados para o Hospital de Abre Campo.

Pessoas que passavam pelo local no momento do acidente comentaram que após a colisão do Gol contra o Peugeout, o Palio teria sido atingido ou atingiu o segundo veículo. Entretanto, tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Polícia Rodoviária Federal, foram enfáticos ao dizer que não era momento para suposições e que somente a Perícia Técnica da Polícia Civil poderia revelar a maneira em que as colisões aconteceram. Diário de Manhuaçu - 18:15 - 04/09/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.