Um acidente na madrugada deste sábado em Santo Amaro de Minas quase terminou em tragédia. Um caminhão Mercedes Benz 1113, MRX 1281/Cachoeiro de Itapemirim (ES) saiu da pista no km 57 da BR 262 e quase caiu por cima de uma casa. O motorista Valdir Leonardo da Silva, 64, saiu de Cachoeiro acompanhado do filho Luciano Esteves da Silva, 39 anos, e de dois vizinhos. Eles iam a Belo Horizonte buscar a mudança de Daniel dos Santos, 59, e do filho dele Valdinei da Silva, 34.
Chegando próximo ao trevo de Santo Amaro, o motorista se assustou com a marca de um quebra-mola que existia no local. Ao tentar reduzir a velocidade do caminhão, o veiculo derrapou a traseira na pista molhada.
O motorista perdeu o controle da direção e caiu num barranco ao lado da rodovia. O caminhão tombou com as rodas pra cima e atingiu parcialmente uma casa.
“Nós não temos o costume de fazer esse tipo de viagem, pois nossa rota é pro lado do Rio de Janeiro, ainda mais viajar com o caminhão vazio, mas como o Daniel é nosso vizinho e amigo de meu pai, resolvemos ajudá-lo”, contou Luciano.
Ele disse que o pai reduziu o caminhão na marcha e ele saiu de traseira. “Eu gritei ‘solta, solta’, mas a gente já estava saindo da pista. Só vi quando o caminhão desceu a frente e nós embolamos todos dentro da cabine. Meu pai caiu em cima e nos caímos todos em cima do Valdinei, que estava no lado da porta. Meu medo era de que o caminhão pegasse fogo, porque o meu pai tava preso dentro da cabine”, declarou Luciano agradecendo aos militares do Corpo de Bombeiros e aos agentes da Polícia Rodoviária Federal.
O motorista Valdir Leonardo da Silva sofreu uma forte contusão na cabeça e escoriações. Valdinei da Silva sofreu traumatismo crânio-encefálico e fratura de tórax, enquanto o pai dele Daniel dos Santos sofreu uma fratura fechada no braço e escoriações na face e cabeça.
Devido a gravidade dos ferimentos Valdinei e Daniel foram transferidos para o Hospital César Leite. Jailton Pereira - 09:10 - 05/09/09 - portalcaparao@gmail.com