Portal Caparaó - Pensão desaba e mata quatro pessoas em Caratinga
Segurança

Pensão desaba e mata quatro pessoas em Caratinga

06/09/2009 - Atualizado em 08/09/2009 15h19

O desabamento de uma pensão em Caratinga matou quatro pessoas. O registro foi neste sábado para domingo e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga e do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, além de Defesa Civil e Polícia Militar. Três mortos foram identificados e falta apenas um homem. Quatro pessoas foram resgatadas com vida na parte que ficou pendurada.

Por volta de 23 horas de sábado, 05, devido às fortes chuvas as paredes dos fundos, próximas ao leito do Rio Caratinga, desabaram levando a estrutura de vários cômodos da Pensão Ribeirão, na rua Dona Julica, na ponte da UNEC no Centro de Caratinga.

As primeiras cenas de destruição, ainda sob forte chuva, já prospectavam os estragos provocados. Segundo informações de funcionários e proprietários da Pensão, quatro pessoas ocupavam os apartamentos que desabaram sob o rio.

{youtube}IvXITpe0nwQ{/youtube}

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga chegou rapidamente ao local. Num primeiro momento, a equipe de bombeiros realizou o resgate de quatro pessoas que estavam nos apartamentos da frente, mas sem condições de saída e passagem. A equipe quebrou a parte do telhado e com uma escada resgataram os hóspedes que saíram ilesos do acidente.

Durante algumas horas, os esforços estiveram voltados na busca por sobreviventes. Através de gritos, a esperança era de que alguma das vítimas pudesse corresponder ao chamado. Com o passar das horas e diante da gravidade do acidente, a chance de haver sobreviventes foi cessada.

O proprietário da Pensão Ribeirão, Paulo Genelhu, falou sobre as condições de segurança do imóvel. Segundo ele, a estrutura que veio a desabar era uma construção recente e que há cerca de 15 dias chamou em engenheiro para avaliar o local.

MANHÃ

Após uma madrugada de buscas incessantes, as equipes de bombeiros voluntários e militar, com o apoio da Polícia Militar, em um trabalho braçal na retirada de entulhos encontraram dois jovens sob os escombros. Roselene Maria de Oliveira, de 26 anos, e um outro rapaz ainda não identificado. Em seguida, por volta das 05 horas da manhã deste domingo, após muito vasculhar a área, as outras duas vítimas foram encontradas.

Por debaixo de colchão, vigas de aço, e paredes de concreto, o primeiro corpo a ser retirado foi de Eugênia Cornélia Valente, que apresentava ferimentos na cabeça. Em seguida foi retirado o corpo de Geraldo Silvério do Nascimento, que já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. As vítimas foram encaminhadas ao IML de Caratinga.

A estrutura do prédio se encontra ameaçada. Rachaduras deixam em evidência o risco de desabamento. A área se manterá isolada até as providências dos órgãos competentes.

 

 

MURO DESABA

Poucos minutos depois, na rua Osmira Muniz, Bairro Bela Vista, também em Caratinga, o muro da Escola Ludigero Alves rompeu-se. A água e o entulho invadiram a casa de Pedro Julião Sodré de Oliveira e Lindomara Silvano Sodré, 32 anos.

A chuva danificou um computador, dois criados do jogo de quarto, um gabinete da pia do banheiro. Provavelmente há mais eletrodomésticos danificados, porém ainda estavam tirando a grande quantidade de barro e entulho de dentro da residência para levantar os prejuízos totais. Carlos Henrique / Jailton Pereira - Fotos Divulgação - 12:02 - 06/09/09 - Atualizado 21:00 - portalcaparao@gmail.com Com informações da TV Super Canal Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.