MANHUAÇU (MG) - Cafés de Alto Jequitibá e de Manhuaçu foram os grandes campeões regionais do 18º Concurso de Qualidade dos Cafés da Região das Matas de Minas, realizado pela Emater-MG Regional de Manhuaçu. A premiação foi entregue no Salão do Clube UBA, na quinta-feira, 30/11.
Após muita expectativa e a realização dos concursos municipais, foi a vez da Emater-MG divulgar os grandes vencedores deste ano na Região das Matas de Minas.
Na Categoria Natural, o resultado foi o seguinte:
1º lugar: Maria Aparecida Barroso dos Santos (Alto Jequitibá);
2º lugar: João Pedro Emerick Ramos (Alto Jequitibá);
3º lugar: Luan Faria Santos (Caparaó):
4º lugar: José Maria Assumpção dos Santos (Alto Jequitibá);
5º lugar: Craudinéia Raposo da Silva Diniz (Manhuaçu).
Já a categoria Cereja Descascado teve como vencedores:
1º lugar: Pedro Júnior de Oliveira (Manhuaçu);
2º lugar: Josiane Carla Diniz (Manhuaçu);
3º lugar: Alípio de Assumpção Santos (Alto Jequitibá).
RECONHECIMENTO
O evento contou com a presença dos produtores da região, parceiros e apoiadores do concurso e representantes dos municípios da região.
Na abertura, os presentes lembraram a saudosa mobilizadora do SENAR Isaura da Paixão, que faleceu recentemente.
A premiação teve o pronunciamento do Gerente Regional da EMATER, Rômulo Mathozinho de Carvalho, que destacou a importância dos concursos para a valorização dos cafés da região e agradeceu a participação dos produtores de vários municípios.
Também estiveram presentes os Prefeitos de Santana do Manhuaçu, Francisco de Paulo Freitas (Paulinho Chicó), e de Alto Jequitibá, Daniel Guimarães Sathler; Secretário de Agricultura de Manhuaçu, Sandro Tavares; Presidente da ACIAM, Walter Júnior; Presidente do Conselho de Administração do SICOOB Credilivre, Sebastião de Lourdes; Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Antônio Teodoro; Diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Roberto Muniz; Diretora ACIAM Mulher e da AMUC Dulcineia Prado; Coordenador do Curso de Agronomia do IF Campus Manhuaçu, Flávio Neves Celestino, e o represente do CMDRS, Cristiano Alberto Silva.