A manicure Raquel Batista Martins, 22 anos, foi morta na noite deste sábado, 05, na rua João Paulo II, no bairro Matinha, em Manhuaçu. A jovem estava grávida de três meses. O crime foi no meio da rua às 21 horas.
Testemunhas informaram que um cidadão em uma motocicleta Honda, cor preta usando capacete na mesma cor, atirou várias vezes contra a manicure. Raquel foi atingida quatro vezes nas costas e, apesar do socorro pelo Corpo de Bombeiros, morreu poucos minutos depois.
Moradores da localidade relataram que o suspeito Adão Custódio Balbino, 22 anos, tinha um relacionamento com Raquel.
A PM tomou conhecimento através de uma testemunha que o autor havia engravidado a vítima em um romance curto e, que ele estaria envolvido com outra mulher, tendo então procurado pela vítima propondo-a que fizesse um aborto, uma vez que, sua atual namorada só casaria-se com ele se a criança não nascesse. Raquel recusou a submeter-se ao aborto, contrariando assim os planos de Adão, sendo então, segundo a testemunha, o motivo do crime.
PRISÃO
Neste domingo, por volta das 12:30, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que Adão Balbino encontrava-se na casa de sua noiva, rua Palmeiras, bairro Matinha. Os militares foram ao local e prenderam o autor dos tiros, que confessou ter praticado o homicídio.
A arma utilizada no crime foi localizada escondida atrás de uma caixa d’água sobre a laje da casa do tio de Adão, no córrego do Barreiro, zona rural de Manhuaçu, com 24 munições.
Em rastreamento, foi localizada na casa do suspeito uma motocicleta Honda, cor preta, placa HDS-2320, ainda com motor quente, poucos minutos depois do crime
Jailton Pereira - 14:54 - 06/09/09 - portalcaparao@gmail.com